150 anos de Alice no país das maravilhas

150 anos de alice no pais das maravilhas
Esse mês, precisamente no dia 4 de julho, Alice no país das maravilhas completa 150 anos! Não é incrível?! A obra de Lewis Carroll foi capaz de encantar muitas gerações e se manter viva até os dias de hoje. A obra de Lewis já vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo em diferentes idiomas e formatos, com certeza, cada vez que eu vou até a livraria encontro uma versão nova, com o aniversário de 150 anos muitas editoras apostaram em novas versões, o que é incrível para nós, leitores!

Lewis Carroll era na verdade um matemático, professor em Oxford, acabou virando autor ao ser inspirado por uma garotinha de 10 anos, Alice Liddell. Há muita controvérsia sobre a musa inspiradora de Lewis Carroll, mas eu vou dedicar um post só sobre esse tema porque ele me intriga muito, para ser sincera!

Para comemorar os 150 anos,  eu vou dedicar muitos dos meus posts á essa paixão que é o mundo de Alice, não só sobre a obra de Lewis Carroll – que vai pipocar diferentes versões por aqui, mas também as adaptações que surgiram da obra original, e olha que tem MUITA coisa! Eu espero que vocês gostem, aproveitem tanto quanto eu ao escrever todos esses posts, falar sobre Alice é muito fácil para mim e se vocês tiverem idéias sobre pautas que gostariam de ver, por favor, me avisem!

Se inscreva no canal e não perca nenhum vídeo!

0 thoughts on “150 anos de Alice no país das maravilhas

  1. Ah, eu quero seu gato gigante!!! Coisa mais linda! Só li Alice em inglês, e não posso dizer que tenha entendido absolutamente tudo, rs, mas vi filmes também. Fiquei encucada aqui com esse negócio de Alice e matemática. Alice no País do Espelho eu já ouvi falar, mas não li. Também não sou fã de ficar pesquisando sobre autor e me matando por causa de autógrafo não… Até fiz isso algumas vezes, mas minha tendência atual é fazer cada vez menos até parar completamente, cansei disso. A verdade é que conheci alguns autores mega antipáticos que me fizeram parar de gostar dos livros deles… aff…

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  2. Oi Stephanie, tudo bem?

    Eu nunca li o livro da Alice, mas já assisti algumas adaptações da mesma. Acho a história linda e tenho vontade de ler. Tem uma edição que acho linda, mas não lembro a editora agora, porém é uma edição em capa dura da cor laranja ou amarela. Depois vou procurar para dar uma olhada e descobri qual é essa edição. Espera o Black Friday para comprar.

    Beijos
    Leitora sempre

  3. Olá… eu gosto da história de Alice… e amo o filme do Tim… essa questão de se decepcionar com a história do autor, pode refletir no seu amor pela obra… é meio complicado… porque não tem como não associar… eu perco horas na fila de um lançamento quando se trata de meu autor preferido e se tenho oportunidade de conhecê-lo opa estou lá… rs… mas adorei acompanhar dentro do possível o seu especial da obra… Xero!

  4. 150 anos? =O
    Isso não é para qualquer um não.. Adorei a sua coleção ( Quero um Cat para mim *o*)
    E imagino que quanto vai ser gosto ler mais e mais sobre a obra para trazer para seus leitores. Aproveite bem e traga muitas coisas lindas ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *