31 livros para ler e se inspirar em 2017

31Olá, meus leitores lindos! Quem não acompanhou pelos e-mails, aqui vai a lista dos 31 livros para ler, se inspirar e aprender algo em 2017. Algumas sugestões de livros inspiradores que eu já li e outros que eu ainda quero ler, era uma lista pessoal, que eu decidi dividir com vocês. Tem algum livro que você gostaria de indicar que não está nessa lista? Comenta para mim <3

1- Poesia não é difícil – Carlos Felipe Moisés (Editora Biruta)

Quero dividir com você algo que eu sempre quis e tenho dificuldade: ler e entender poesia. Pois é, apesar de ser uma leitora voraz, eu nunca me dei muito bem com poesia, o trauma começou na escola e eu carrego até hoje, sempre achei algo meio inacessível, 2017 ta aí pra mudar isso, né?

2 – O Livro dos Cachos – Sabrinah Giampá – Editora Paralela

Se você me segue no instagram e já é inscrito no canal, talvez, tenha esbarrado com esse livro! O livro dos cachos, apesar do nome, não acredito que seja só pra quem tem os ditos cabelos tóin haha, eu indicaria para todas as mulheres! Foi um livro que teve um impacto muito poderoso em mim e eu gostaria que todos pudessem ler. Se você é homem, pode te ajudar a questionar suas atitudes perante mulheres e entender melhor o que a ditadura da beleza causa na auto estima feminina (depois você pode presentear uma mulher que você ama, olha só!).  Se você é mulher e sempre está ai brigando com seu cabelo (seja ele cacheado ou não), essa leitura vai te encorajar a ser você mesma, a cuidar do seu cabelo e ser gentil com ele.

3 – Produtividade Máxima. Como Assumir o Controle do Seu Tempo e Ser Mais Eficiente – Tamara Schwambach Kano Myles  – Editora Sextante
Infelizmente, eu sofro da distração aguda, apesar de ser muito workaholic, sou uma pessoa pouco focada e quero fazer tudo ao mesmo tempo! Essa leitura tem me inspirado muito, já tenho outras parecidas na lista também. Que tal começar 2017 resolvendo isso na sua vida?

4 – Morando Sozinha. Tudo que Precisa Saber Para Ter Uma Vida Independente – Fran Guarnieri – Editora Belas Letras

Esse ano completo 25 anos, cada vez mais penso sobre ter o meu cantinho, mesmo que financeiramente isso esteja um tanto longe! A Fran é blogueira e tem o blog com o mesmo nome do livro, o blog dela tem sido uma grande inspiração para mim, no quesito de me organizar para esse passo. Apesar do blog ser focado para mulheres, as dicas servem para homens também, e são dicas preciosas!

5 – Comida de Verdade – Yotam Ottolenghi – Editora Companhia das Letras

Se você ainda não viu isso em algum vídeo ou post, deixa eu te contar que eu já fui obesa!  A briga com a minha alimentação é constante, aos poucos estou aprendendo a focar na minha saúde e que o resto vem por consequência. Logo que vi esse lançamento da Cia das letras fiquei encantada! “Com cores vibrantes e sabores exóticos, Yotam Ottolenghi promove uma revolução de paladar para a comida de verdade estar presente em todas as refeições.”

6 – A Mágica da Arrumação – Marie Kondo – Editora Sextante

Eu não sei você, mas toda vez que eu arrumo meu quarto eu sinto que ainda falta alguma coisa e em poucos dias vejo meu trabalho ir por água abaixo. Pois, Marie Kondo promete salvar as nossas vidas e contar o segredo japônes de como fazer mágica na hora da arrumação. O livro já vendeu mais de 2 milhões no mundo e mudou vida de muitas pessoas. Que tal tentarmos?

7  – Grande Magia. Vida Criativa sem Medo – Elizabeth Gibert – Editora Suma de Letras

Quando comecei a ler esse livro achei que ele era meio viajado, e fiquei pensando em que categoria ele estava. Mas, ao continuar a leitura ele se tornou divertido e muito inspirador. Através de sua própria vida, a autora nos inspira a exercitar a criatividade, tomar conta das idéias e perceber que todo mundo pode ser criativo sim!

8 – Uma página de cada vez – Adam J. Kurtz – Editora Paralela

Essa semana encontrei esse livro na minha estante e fui dar uma olhada nele. Eu comprei ele em 2015, na época, ele estava na maior febre e eu também queria! Mas, acabei preenchendo super pouco e deixei por isso mesmo. Olhando as páginas que eu havia preenchido percebi que eu mudei tanto em 2 anos e nem percebi. Muitas vezes, no nosso dia a dia, deixamos de enxergar pequenas evoluções e sonhos que foram realizados, que tal deixar esse livro te ajudar.

9 – 29 Minutos Para Falar Bem em Público – Reinaldo Polito e Rachel Polito – Editora Sextante

Eu sempre fui muito comunicativa, então muito cedo venci a barreira da timidez para falar em público e isso me ajudou muito na vida – principalmente, a profissional e acadêmica. Então, se você tem problemas em falar em público, indico que resolva esse problema em 2017, confie em mim que isso vai abrir muitas portas!

10 – O Livro do Bem. Coisas Para Você Fazer e Deixar o Seu Dia Mais Feliz por Indiretas do Bem – Ariane Freitas e Jessica Grecco – Editora Gutenberg

Eu sou fã de carteirinha do trabalho das meninas do Indiretas do Bem, acho o projeto muito legal e capaz de trazer um sorriso no dia a dia das pessoas. Assim como uma página de cada vez, esse é um livro interativo onde você vai poder fazer atividades para relaxar no dia a dia e depois poder pegar esse livro na prateleira e lembrar de quando você o preencheu. Que tal?

11 – Ninguém Vira Adulto de Verdade – Sarah Andersen – Editora SeguinteAlgo que eu tenho percebido demais, atualmente, é o quanto jovens adultos se cobram absurdamente em conquistar TUDO. Ficamos tensos em ver os anos passando e descobrir que ainda não casamos, saímos da casa dos nossos pais, não temos o trabalho dos sonhos e que no final, ta todo mundo sem saber o que ta fazendo! haha. Que tal embarcar nesse quadrinho e relaxar um pouco? Ninguém vira a adulto de verdade, vai te fazer se sentir abraçado e saber que você não está sozinho!

12 – Por Que Fazemos O Que Fazemos? – Mario Sergio Cortella – Editora Planeta
Aproveitando o gancho das cobranças de Ninguém vira Adulto de Verdade, esses dias vendo as listas de mais vendidos, dei de cara com esse livro. Ele promete ser um guia para ter paciência durante a turbulência que a vida profissional pode se transformar. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro.

13 – Manual do mundo: 50 experimentos para fazer em casa – Alfredo Luis Mateus e Iberê Thenório – Editora Sextante

Estamos na era do “Faça você mesmo” e eu adoro, acho que dá para perceber pelo canal e o blog, né?! haha
O livro do manual do mundo conta com várias experiências para você fazer em casa, quem sabe incluindo uma criança próxima á você. Saí um pouco da internet, levanda a bunda do sofá e vai fazer algo que exerça sua criatividade e trabalho manual 🙂

14 – Extraordinário – R. J Palacio – Editora Intrínseca

Para terminar essa semana que saiu atrasada, quero indicar um dos meus livros favoritos: Extraordinário. O filme baseado no livro está sendo produzido e eu espero que ele possa fazer jus ao livro. Extraordinário foi uma leitura que me mudou demais, um presente de uma amiga que foi um presente de mudança de perspectiva. Indico esse livro para que você comece 2017 vendo o mundo e as pessoas que te rodeiam de forma diferente, para que você mude a sua linha de pensamento quando encontrar alguém diferente de você.

15 – Vida Organizada – Thais Godinho – Editora Gente

Na linha de livros que te ajudam a potencializar seu dia a dia, vida organizada é um livro que te leva a questionar sua organização e te ajuda a achar o seu próprio método, não dita regras, apesar tenta te direcionar.

16. O Livro do Café –  Anette Moldvaer &  Laura Schichvarger – Editora Publifolha

Eu sou bem apaixonada por café, e uma das minhas vontades em 2017 é aprender mais sobre a bebida, inclusive, quero muito fazer um curso de barista – só por hobby mesmo! Esse livro promete ser um guia sobre o mundo do café, entrou pra minha wishlist!

17 – Passarinha – Kathryn Erskine  – Editora Valentin

Passarinha é um livro para você saber mais sobre autismo, desenvolver empatia por um universo diferente do seu. Perdi as contas de quantas pessoas me indicaram esse livro.

18 – Juntando os pedaços – Jennifer Niven – Editora Seguinte

Em juntando os pedaços temos dois protagonistas bem diferentes dos modelos de Young Adult, assim como passarinha e extraordinário, se trata de um livro que irá te fazer enxergar fora da sua bolha e desenvolver empatia. 

19 – A CONVITE DAS PALAVRAS – MOTIVAÇÕES PARA LER, ESCREVER E CRIAR – Jorge Miguel Marinho – Editora BirutaO título do livro é auto explicativo, mesmo para quem gostar de produzir e ler, sempre é bom ter livros que incentivem essas práticas. Informação nunca é demais, né?

20 – Mulheres. Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade – Carol Rossetti  – Editora Sextante
Carol Rossetti tem um trabalho lindo, através de suas ilustrações cheias de carinho, ela faz um tributo a todos os tipos de corpos, cores, crenças e mostra a beleza de cada mulher. Mulheres: retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade é um livro para inspirar mulheres a abraçarem seus defeitos e qualidades.

21 – Roube Como Um Artista. 10 Dicas Sobre Criatividade – Austin Kleon – Rocco
Cansei de ver esse livro pular na minha timeline de várias redes sociais, ele promete ser um “Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital”, está aqui na lista porque, realmente, fiquei curiosa sobre a efetividade dele já que tantos amigos que são designers/artistas gostaram!

22 – Clube Da Luta – Chuck Palahniuk – Editora LeyaClube da luta se tornou uma leitura obrigatória, na minha opinião, demorei muito pra ler, mas vale cada página, inclusive, vale reler! Um livro que pra colocar sua mente para trabalhar.

23 – Adeus, Aposentadoria – Gustavo Cerbasi – Editora SextanteApesar de ter influências na minha família de pessoas organizadas financeiramente, nunca aprendi na escola ou na faculdade como lidar com o meu dinheiro, ás vezes, sinto falta de um apoio literário. O Gustavo Cerbasi foi indicado por alguns amigos, como esse ano a aposentadoria entrou tanto em pauta, acho que é uma leitura oportuna.

24 – Girl Boss – Sophia Amoruso – Editora Jangada
Ano passado, me envolvi muito com empreendorismo – não como empreendedora, mas desenvolvendo conteúdo sobre o tema e acompanhando de perto alguns ceo’s, isso despertou minha curiosidade, mas não conheci muitas mulheres no meio. Girl Boss, conta a história de Sophia Amoruso, Ceo e diretora criativa da Nasty Gal, e  prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Girl boss é uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

25 – Sejamos todos Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie – Editora Companhia das LetrasRecebi esse livro na minha parceria com a Cia das Letras, é um livro bem fininho, mas que vai te situar em o que significa ser feministas no século XXI, porque o feminismo é essencial para todos. Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero. Segundo ela, tal igualdade diz respeito a todos, homens e mulheres, pois será libertadora para todos: meninas poderão assumir sua identidade, ignorando a expectativa alheia, mas também os meninos poderão crescer livres, sem ter que se enquadrar em estereótipos de masculinidade.

26 – Coisa Bem Legais Para Ser Muito Feliz – L&PM EditoresDa série de livros que você constrói e que te fazem sorrir. Afinal, todo mundo precisa de uma pausa com inspirações criativas e divertidas. 

27 – Expert em Vinhos em 24 Horas – Jancis Robinson – Editora PlanetaAssim como café, gosto de vinho, mas ainda entendo pouco! Quando vi esse título achei que poderia ser uma leitura que me ensinaria algo em 2017. 

28 – Doze anos de escravidão – Solomon Northup – Penguin

Doze anos de escravidão foi um filme que eu gostei muito de assistir e que me impactou pra caramba, por isso, queria ler o livro. Acredito que é um livro que nos ajude a sair da nossa bolha, principalmente, quando você é branco e não sofreu na pele os reflexos da escravidão e preconceito.

29 – Persépolis – Completo – Marjane Satrapi – Quadrinhos na CiaUm quadrinho para você conhecer outra cultura. Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita – apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa.  Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama – e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

30 – Vamos Juntas? – Babi Souza  – Editora Galera

Gosto pra caramba do trabalho da Babi na página Vamos Juntas? uma página que me ajudou a entender do que se tratava a sororidade e o quanto ela é importante para mulheres. Um livro para você aprender a amar outras mulheres, a esquecer a rivalidade que a sociedade impôs entre nós, somos todas irmãs e devemos nos apoiar <3

31 – O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios  – Charles Duhigg – Editora ObjetivaPor fim, um livro que MUITA gente já me indicou e sempre está entre os mais vendidos, mas ainda não li. Dizem que esse livro é um daqueles que muda sua vida, então, vamos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *