Espaço infantil Mauricio de Souza na Bienal Internacional do Livro 2016

Olá, meus leitores lindos! Ontem eu participei de um dia muito especial (dividi no snap e no insta, dá uma olhada lá) sabe aqueles dias que a gente se sente feliz em ser quem é? Foi assim que eu me sentir ao visitar o Estúdio da Mauricio de Souza Produções e conhecer o pai da Turma da Mônica <3 (vai ter vídeo mostrando o estúdio em breve, se inscreve no canal para ver primeiro! )

créditos: Facebook Mauricio de Sousa Produções
créditos: Facebook Mauricio de Sousa Produções

Além de conhecer o Estúdio e todo o processo de criação, também fiquei sabendo em primeira mão sobre Espaço infantil Mauricio de Souza na Bienal Internacional do Livro 2016 – e claro, vocês vão saber também! A área temática é patrocinada pela BIC e contará com PASMEM 500 m² – nesse espaço vão rolar brincadeiras tanto para crianças como para adultos, vai ter escorregador (aquele famoso escorregador de rolinhos, que marcou gerações no Parque da Mônica), parede de escalada, teatro de fantoches, espaço de pintura, uma estátua da Mônica de 3 metros de altura, além da Exposição Mauricio 80 – que trará uma linha do tempo com os melhores momentos da vida do ilustrador, desde quando era um jovem desenhista, com sua primeira prancheta, ainda na década de 60, até os dias atuais. As brincadeiras serão de graça, basta esperar na fila – além disso, vão rolar a venda de vários produtos exclusivos e um em específico eu fiquei apaixonada e já conto para vocês.

Os visitantes do Espaço infantil Mauricio de Souza na Bienal vão ser recepcionados pela Mônica de 3 metros e ainda por um globo terrestre que aponta a presença da Turminha no mundo! E para não ficar entediado na fila, as crianças vão ter um espaço com painéis temáticos onde poderão deixar seus desenhos utilizando materiais fornecidos pela BIC.

Agora, lembram que ali em cima eu falei que teve um produto que eu fiquei louca? Então, com o propósito de incentivar o hábito de leitura, vai rolar um espaço onde vamos acompanhar o processo integral de personalização e produção de um livro – é isso, vamos poder nos tornar um personagem dentro de um livro da Turma da Mônica!!! Através de um toten interativo os leitores vão poder customizar um avatar selecionando características como roupa, cor de pele, cabelo, olhos e acessórios, e esse avatar fará parte de uma história com a Turma da Mônica <3 <3 O preço de capa estimado é de R$39,90 – por um precinho bacana você vai poder ser um personagem. Não é demais?! Mas, mesmo quem não tiver dinheiro para pagar pelo produto, não saíra de mãos vazias – além do livro, você também poderá utilizar o avatar personalizado para imprimir um cartaz e esse será impresso na hora e gratuito. Esta ação é uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a editora Eu no Livro.

E você acha que acabou? Não, afinal são 500 m².  Os fãs também poderão acompanhar o trabalho de artistas da Mauricio de Sousa Produções envolvidos na produção de quadrinhos ao vivo no estúdio montado especialmente para a Bienal do livro 2016! E, para finalizar, a já tradicional Livraria da Turma da Mônica, em parceria com a editora Girassol, irá vender os gibis e livros da Turma com lançamentos da bienal bem como os títulos de Catalogo, além de produtos BIC, a patrocinadora do espaço.

A 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, convidando o visitante a vivenciar as muitas histórias que o evento pode contar. Além do espaço em homenagem ao ilustrador, o evento também contará com a participação do próprio Mauricio de Sousa no dia 27/08, as 11h, na Arena Cultural.

Espaço infantil Mauricio de Souza na Bienal do livro
Créditos da imagem: UOL Entretenimento

“Livros me abriram os olhos para o mundo. Desde criança livros me permitiam viajar para qualquer lugar conhecido ou de sonhos. Leituras me povoaram a cabeça de possibilidades ao alcance da minha vontade. Livros foram uma extensão do meu corpo e da minha mente. No meu início de vida fui cercado por contadores de histórias na minha família. Tinha que dar no que deu. Virei um contador de histórias. Com direito a ilustrações anexadas. Adoro esse destino que exercito, principalmente, durante a Bienal do Livro. Vem comigo. ”, afirma Mauricio de Sousa.

Para mais informações sobre a Bienal do livro, clique aqui!

Deixe um comentário