72 horas para Morrer – Ricardo Ragazzo (Book Tour)

72 horas para morrer resenha
Autor:  Ricardo Ragazzo
Título Original: 72 horas para morrer
Editora: Editora Novo Século
Nota: 3

Sinopse:

“Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.”

Resenha:

Confesso que suspenses sangrentos não são meus tipos favoritos de livros, mas aceitei o desafio numa boa, mantive minha mente aberta e até determinado ponto do livro eu mantive minha atenção 100% apesar de ferir meu estomago, ás vezes. Nesse caso, temos um romance que é afetado por um Serial Killer e alguns casos amorosos um tanto bizarros no desenrolar da história.

A Narrativa do livro de inicio me lembrou demais aqueles seriados policias antigos que dentre as falas do personagem principal se misturam com seus pensamentos e aquele estereotipo de delegado bem machista e com comentário surreais, até ai tudo bem, isso acabou tornando a leitura até divertida e dinâmica.

Os assassinatos foram realmente muito bem pensados, os assassinatos são inteligentes até demais.

Mas, o que acabou mesmo com o livro foi o final, há um dado momento onde a história perde completamente o foco e de fato o fim é bem surpreendente, mas isso não quer dizer algo necessariamente bom. Eu sou do pressuposto que gêneros muito diferentes não se misturam a não ser que você já prepare o leitor para isso, acho que faltou por parte do autor me preparar para esse desenrolar, eu esperava algo completamente diferente e fiquei muito frustrada com o final do livro!

Se você que está lendo a resenha é apaixonado por Thrillers e ainda não leu, leia e volte para dar sua opinião, apesar dos pesadores acredito que a elaboração das mortes vale a pena para os apaixonados pelo gênero literário.

PS: Queria agradecer ao autor Ricardo Ragazzo que possibilitou o Booktour, muito obrigada pela gentileza e rapidez no envio dos livros 🙂

Participantes do BookTour

Juh Claro
Mariana Moreno

Quer participar do BookTour? Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *