O drama do livro físico versus o E-book

Desde que a Editora Paralela lançou a sua newsletter, eu fiquei apaixonada! Sinto que um e-mail é melhor que o outro e as editoras de lá tem realmente, um espaço especial na minha caixa de entrada.

Por isso, quero dividir com vocês, esse e-mail que recebi há pouco tempo e transmite tantos sentimentos – com alguns dos meus comentários também! Se você ainda não assina a newsletter, corre para assinar!

O drama do livro físico versus  E-book
1. Nada supera a alegria de descobrir um livro novo na livraria e sentir aquele cheiro de… livro novo! (E de sair com a sacolinha balançando e não ver a hora de estar em casa, né?)

Mas também adoramos seguir uma recomendação inesperada do Kindle quando terminamos uma leitura que adoramos! (Eu já descobri muitoooos livros assim, principalmente, porque eu assino o kindle unlimited )

2. No livro digital a gente não perde a página mesmo sem marcador. 
Mas colecionar marcadores é uma grande alegria da vida!

3. Com livros físicos, você consegue exibir na estante de casa os preferidos e queridinhos que já leu! (mas, isso causa problemas de falta de espaço e sensação de culpa quando precisa enfiar os livros em qualquer lugar)

Mas o formato digital possibilita carregar vários livros na bolsa sem detonar as costas! (isso é uma mega vantagem pra mim, por exemplo, que tenho hérnia de disco)

4. Mas o livro físico não fica sem bateria! (nunca passei por esse problema, a bateria do kindle dura por dias e é difícil ficar sem!)

Mas o digital permite que você faça uma busca por aquela cena engraçada…

5. Mas o livro físico pode ser emprestado para amigos! (isso não se aplica pra mim… eu não empresto livros :x)

Mas o digital dá privacidade (porque às vezes queremos ler em segredo!)!

Mas …
Ai, que difícil decidir o que preferimos! Enquanto lidamos com esse dilema, vamos descansar mergulhando numa próxima leitura… em um kindle. Ou no papel. Ai, não sei mais!

E tem um item que nessa lista não foi dito, vocês também sentem que estão traindo seu coração bookaholic quando trocam o livro físico por um e-book? Porque eu sinto! hahaha
Maaaas… o amor pelo meu kindle é <3

Deixe um comentário