A síndrome de Alice no país das maravilhas

Você sabia que existe uma síndrome com o nome da obra de Lewis Carroll?! A síndrome de Alice no país das maravilhas também é conhecida como a Síndrome de Todd, fazendo referência ao primeiro médico a diagnosticar essa doença.

sindrome de alice no pais das maravilhas
É uma condição rara onde o paciente sofre episódios de distorção da percepção do tamanho das coisas, incluindo o próprio corpo. Há alguns indícios que essa condição tem ligações com a enxaqueca, que em pacientes que tem crises muito fortes de enxaqueca, a síndrome de Alice no país das maravilhas acabe se desenvolvendo. O nome da síndrome, tem ligação com as cenas onde a Alice toma ou come alimentos que a deixam enorme ou pequenininha – existem algumas espectulações que o Lewis Carroll vivenciou experiências/crises onde ele se enxergava assim, causada por drogas ou por ele sofrer da síndrome, que até então não tinha nome, eu nunca li nenhuma fonte confiável falando sobre isso, para mim, é só expeculação para tentar justificar uma imaginação invejável.

A diferença de alucinações causadas por drogas é que no caso dessa síndrome o paciente sabe que o que ele está vendo não é real, que ele está “passando mal”, as crises duram em média 5 minutos, o episódio mais longo noticiado por um paciente foi de dois dias! IMAGINEM, ficar 2 dias sem ter noção do tamanho do seu corpo e das coisas, deve ser uma sensação horrível!

fonte

0 thoughts on “A síndrome de Alice no país das maravilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *