Amizade á distância

Sem querer desmerecer os meus amigos que estão aqui pertinho de mim, mas eu tenho um carinho todo especial pelos meus amigos á distância. Desde que a internet entrou para as nossas vidas, a barreira das fronteiras de cidades, estados e até mesmo países caiu por terra, no momento em que nos conectamos em nosso computador temos acesso a, literalmente, o mundo inteiro!

amigos virtuais amizade a distancia
E assim nasce a Amizade á distância, que em muitos casos evoluí até mesmo para o relacionamento á distância, mas hoje vamos falar só de amizade. Eu tenho a experiência de três tipos diferente de amizades á distância: pessoas que eu conheci pessoalmente e depois mudaram de cidade, pessoas que conheci durante o intercâmbio e são de outros países e pessoas que eu conheci pela internet e nunca nem vi pessoalmente! Apesar de existir uma dorzinha no peito nas vezes em que pensamos que não vamos poder ver alguém que adoramos tanto, a amizade vale muito a pena. E por que?

Você conhece uma cultura nova – Nem é necessário um amigo de outro país para isso, viu? Eu tenho uma super amiga que mora em Aracajú (Fran <3) e a gente já sente muita diferença de vários costumes do Sudeste para o Nordeste, ela me ensina várias expressões, me apresenta comidas diferentes, tradições e faz com que eu me sinta mais pertinho desse canto do Brasil, como que se eu não conhecesse ela, jamais iria saber!

Você pode contar tudo, tudo mesmo – Mesmo em grandes amizades existe ali algumas questões que você não quer discutir com seus amigos mais próximos (fisicamente), talvez, porque sua amiga conhece aquele crush e não vai saber disfarçar a raiva quando vê-lo pessoalmente e isso vai entregar que você andou falando mal dele, ou mesmo porque seus amigos estão tão inseridos no seu “habitat” que não conseguem te ajudar a ver a situação de longe.

amizade a distancia

Você tem um guia turístico em diversos lugares – Uma das experiências mais legais que eu já tive foi conhecer Recipe atráves de uma moradora, e olha que no caso dela a gente não se falava há tempos, mas quando eu contei que estava indo para sua cidade, ela ficou MEGA empolgada e me mostrou tudinho! Ficou tão orgulhosa de me mostrar a sua cidade e eu ganhei uma guia turística local que me encheu de cultura!

É necessário empenho para manter a amizade forte – isso pode parecer algo ruim, mas é bom! Ambos na amizade sabem que para ela funcionar é necessário esforço, já que não vamos nos encontrar sem querer na rua, não vamos ter aquela festa de um amigo em comum, não dá para deixar uma situação acontecer para manter contato. Você vai ter que no meio da sua rotina agitada lembrar de mandar mensagem, perguntar como a pessoa está e se interessar de fato pela vida dela. Isso é ótimo porque faz com que você lembre-se de se importar, lembre-se de separar um tempo para aquela pessoa, por que se ela é especial, você não vai querer perdê-la, né?

Eles tem muita coisa em comum com você – Eu conheci diversos amigos á distância porque estava á procura de pessoas que gostassem da mesma coisa que eu, através do blog conheci muita gente, jogando rpg no orkut conheci mais um monte, viajando conheci pessoas incríveis que amavam viajar e por aí vai. A internet nos possibilitou arrumar amigos no mundo inteiro que gostam do mesmo que a gente e que veêm o assunto de uma perspectiva diferente, quer algo melhor que isso?

Amizade á distância é tudo de bom sim! <3 Dedico esse post á todos os amigos incríveis que a vida me deu, pessoas que eu posso contar em todos os momentos da minha vida mesmo que elas estejam há muitos km de distância do meu abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *