a aposta resenha
Autor:  Rachel Van Dyken
Título Original: The Bet
Editora: Suma de Letras
Nota: 4

Sinopse:

Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?

Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares.

Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Notas
notas de a aposta rachel van dyken resenha review

Um romance engraçado e doce.

Resenha: Vou começar justificando o porque da nota tão baixa para a capa, ela não é horrível como alguns livros que nos deparamos por aí, achei o trabalho gráfico em si muito bonito, maaaas a foto da capa não condiz com as descrições dos personagens e isso foi algo que eu não curti! Quando a autora começa a descrever os personagens eu fiquei pensando “poxa, a capa vai acabar entregando o final do livro”, mas não entregou porque eu achei bem diferente dos personagens.

No ínicio, achei que a A aposta iria ser um clichê como tantos outros com o mesmo tema, a coisa de dois irmãos disputando uma garota e fazendo uma aposta, inclusive quando vi sobre o livro vi pessoas comentando na página do facebook da Editora Suma de Letras que a receita do nome ” Travis com aposta” soava demais com Belo Desastre / Desastre Iminente, mas os dois livros não tem mais nenhuma semelhança além disso.

image_7

Os dois irmãos Jake e Travis são completamente diferentes, enquanto Jake tem o ego do tamanho de si mesmo, Travis possui um coração enorme e em até alguns aspectos chega a ser inocente. A diferença de idade dos dois é bem pequena de apenas 3 anos e ambos conhecem Kacey desde crianças, ela é a vizinha que eles conhecem desde sempre, suas famílias são bem amigas, desde pequenos eles a acham linda e decidem fazer uma aposta: quem se casar com ela ganha um milhão de dólares – mas, na época, isso é uma aposta boba entre duas crianças que a selam com cuspe! hahaha

Quando pequena ou pequeno, se você não passou por essa situação, no mínimo, viu alguém passar: aquele menino que não larga do pé da menina, faz ela passar o inferno e os adultos só sabiam dizer “ele deve gostar de você”. Pois é, essa situação é mostrada no livro de uma forma divertida, que vai te levar de volta a sua infância.

image_2

Mas, eu vou contar que a minha personagem favorita está fora desse triângulo amoros0, a vovó Nadine! Gente, eu quero ter uma avó dessa, a vovó tornou o livro muito mais interessante e nos momentos em que eu achei que ia cair em clichê, vinha a vovó e me fazia dar risada e me imaginar nas situações mais constrangedoras. Essa personagem transborda vida, é uma velhinha super ativa, engraçada e no livro fica claro como ela tem uma vida sexual ativa e é super namoradeira! Ela ganhou todo meu respeito e amor, tornando-se o maior atrativo da história e me fez morrer de inveja, queria muito ter uma avó igual a ela.

A Aposta é um romance engraçado e doce, é fácil se apaixonar pelos personagens e a leitura flui muito bem. Mas, não espere por personagens profundos com problemas complexos com desenvolvimento supreendente durante a trama. O livro é um romance comtemporâneo que faz você identificar facilmente e rir, esse livro foi mais feito para sorrir e te deixar feliz, não para emocionar e terminar em ressaca literária de tristeza.

2 a aposta rachel van dyken resenha review

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *