Bienal do livro 28 e 30

Resolvi juntar os dois dias num post só porque devido a bienal e ao trabalho não consegui escrever antes sobre o dia 28!

“Essa foi a Bienal do autor nacional”

Eu fui no dia 28 (quinta-feira) achando que a Bienal estaria mais vazia, nossa errei e muito! hahaha estava lotado de colégios fazendo excurssão, então acabei me perdendo no meio das crianças e, confesso, perdendo um pouquinho a paciência hahaha! Mas, foi um dia bem produtivo e muito melhor do que sábado (23), consegui olhar os estandes com calma, consegui entrar em quase todos e conheci algumas editoras novas!

bienal do livro95

Quem me conhece, sabe que eu sou bem pirada no Submarino, é a minha loja favorita tanto pelo preço como pelo serviço, a maioria dos meus livros vem daí. Eles fizeram um estande bem legal, eu confesso que achei que eles trariam livros físicos e fiquei um pouco decepcionada hahaha, mas estava tudo bem bonito.

bienal do livro 9

Quando saí do estande do submarino encontrei um editora que ainda não tinha ouvido falar, a Editora Callis, eles fazem publicações de livros infantis e infanto-juvenil. Gente que estande LINDO e atendentes muito educados e atenciosos, eu só não comprei nada porque já tinha uma lista enorme de livros pra bienal, mas adorei conhecer e com certeza mais pra frente quero adquirir livros de lá.

bienal do livro editora callis

Peguei alguns marcadores e to aqui apaixonada pelo trabalho gráfico e cuidado <3

bienal do livro07

Finalmente, entrei também no da Editora Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência, coisa que não consegui no sábado. Estava tudo tão lindo, fiquei um tempão conversando com os vendedores lá, inclusive um deles arrumou os livros da Maldição do Tigre para eu tirar foto, fofissímo né?

bienal do livro a maldiçao do tigre

Muito ansiosa pro meu exemplar chegar *-*! A Série Outlander tem 8 livros, oitooo minha gente! E eu estou bem ansiosa.

bienal do livro 39

Estande no qual precisei de muito auto-controle na vida foi Zahar e Cia das Letras, como as filas ainda estavam grandes e os preços não tão baixos eu consegui me conter e não comprar nada, mas fiquei babando. Já falei mil vezes e falo de novo, as edições de capa dura da Zahar me deixam em depressão, sério! hahaha

bienal do livro 7
bienal do livro .JPG 56

Outro estande que me chamou muitaaaa atenção foi o da Editora Biruta, estava muito fofo e cheio de detalhes, a única coisa que me deixou insatisfeita foi que os preços estavam muito mal sinalizados, peguei um livro toda feliz porque vi uma placa de 20 reais e ele estava por 30, levei do mesmo jeito porque ainda assim ele estava barato, mas foi desagradável. 
bienal do livro
bienal do livro91

 Na Leya, tínhamos o amado Trono de Ferro, em todos dias da bienal, não consegui uma foto descente nele #chatiada! Os preços da Leya estavam ótimos, lá eu comprei o Guia da série Game Of thrones, eu gosto muito mesmo, em breve vai rolar resenha aqui <3 A Leya foi a minha última parada na bienal, até porque eu fiquei 2 horas tagalerando com a Taty hahaha que é uma simpatia de pessoa, ela atende os parceiros da Leya, faz um trabalho incrível e é uma pessoa muito divertida.

bienal trono de ferro

No dia 30, eu fui mais tarde porque já estava assim quebrada da semana. Fui para o Encontro de Blogueiros da Leya e o encontro de Blogueiros organizando pela Bianca do Hello Star e apoiado pela NC.

bienal do livro
Sai do encontro da Leya conhecendo alguns blogueiros bem legais aqui de SP mesmo, e chorando porque preciso de Desaparecida e O Julgamento de Shemaya, os lançamentos estão muito legais, curti bastante! A Taty e a Camille deram um show apresentando os lançamentos, foi muito divertido!

bienal do livro2

Além disso, tivemos a presença do Enéias Tavares autor A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison que venceu o concurso Fantasy da Casa da Palavra e membros da sociedade de Steampunk de São Paulo, foi bem legal!

No encontro de blogueiros da NC, só mico minha gente! HAAHHAAH para ganhar os brindes precisava pagar mico, participei de umas brincadeiras e acabou sendo divertido! Rolou de conhecer melhor alguns autores e foi muito legal!

bienal do livro 4

No final do dia, eu encontrei a Ciranda Cultural vazia e fui lá procurar coisas pra sobrinha, mas acabei mesmo foi comprando um monte de livros pra mim também hahaha! Os livros da Ciranda são incríveis, e eles possuem uma edição da Alice que eu ainda não tinha, comprei, claro. Mas, vou fazer um post detalhado sobre as compras da Bienal.

bienal do livro ciranda cultural

Hoje não fui, com toda correria de bienal acabei ficando doente e hoje fiquei de molho. Mas, mesmo com a falta de organização e tudo mais, eu iria mil vezes, amei cada segundo, conheci muita gente especial, e roubando as palavras do autor Maurício Gomyde “Essa foi a Bienal do autor nacional”, de fato foi e foi maravilhoso!

 

0 thoughts on “Bienal do livro 28 e 30

  1. Olá Stephenie,
    nossa a bienal deve ser o sonho de qualquer blogueiro ir, ao menos o meu, 🙁
    E menina tu fez bastante coisa para dois dias, visitou bastante stande, participou de encontros e ate pagou mico. rs
    Fiquei aqui só babando nas imagens, me imaginando lá. Mas sabe o que é gostoso nisso tudo, mesmo não poder estar lá, eu me sinto como se estivesse, pois os posts sobre a bienal que leio e vejo, me sinto como se estivesse junto. Legal, né.
    Bom espero em breve ver sua caixinha e ver o que você adquiriu nesta bienal, principalmente a capa do livro alice, que você mostrou somente a lambada.
    E ainda bem que você conseguiu tira uma foto no trono, pois ir a bienal e não tirar esta foto, é pra acabar né. rs
    Adorei a postagem flor. A do rio que me espere 😀

    Beijokas Ana Zuky

  2. Oi, quanta coisa que você encontrou na bienal! o.O Eu fui no último fim de semana, o primeiro, e achei tudo muito cheio, só no finalzinho da tarde que consegui entrar no stand da Arqueiro kkk. Enfim, dia de semana realmente deve ser mais vazio, o problema são as escolas com aquele tanto de criança, é bom ter um pouquinho de paciência a mais rsrs, mas bom que você conseguiu fazer bastante coisa. Não sei se é impressão minhas mas eles mudaram um pouco o stand do Submarino?

    Abraços
    http://www.entrepaginasdelivros.com

  3. Adoro ler posts sobre a Bienal pois me fazem sentir como se tivesse ido hahaha. Também me fazem me sentir triste porque eu queria tirar foto no trono de ferro, queria ter participado dos encontros de blogueiros, queria ter comprado livros, ganhado marcadores… :'(
    Enfim, amei seu post e pelo que vi das inúmeras fotos postadas da Bienal, realmente o estande da submarino foi um dos mais lindos (também gostei o da Saraiva) <3
    Fico feliz que você tenha conhecido blogueiros e pessoas legais nessa jornada literária. Espero estar na Bienal 2015 já comecei me preparar! Quem sabe não nos encontramos lá?!

    Beijos!

  4. Ola Stephenie que bom que conseguiu ir nas standes das Editoras eu não consegui entrar em quase nenhuma devido a muita gente.
    Seus dois dias renderam hein, e não tem sensação melhor que esta , quando conseguimos ir onde queriamos . Vou esperar as resenhas dos livros novos . beijos

  5. Olá, infelizmente não consegui ir à bienal. Tive problemas na véspera, mas adorei o seu post. Primeiramente obrigado por me dar a oportunidade de conhecer uma editora nova com livros que eu certamente vou gostar de ler. Esse título da dentadura parece ser incrível. O estande da Biruta tava lindo pelas fotos que eu vi, queria ter ido, uma pena foi essa coisa dos preços. Os livros da Zahar também me deprimem, são lindos mas são tão caros. Até me desanima. Só quando eu for rico que vou comprar livros deles haha E meu coração disparou (sério) quando eu vi esse povo vestido com estilo steampunk. Já fui procurar me inteirar desse livro que aparentemente é maravilhoso.

    Abraço!
    http://www.umomt.com

  6. É mera ilusão achar que encontraremos um dia vazio na bienal, quando não são os leitores vorazes são as escolas que dominam o local rsrs.
    Eu não estive na bienal, mas acompanhei pelas redes sociais, e sim, essa foi a bienal dos autores nacionais.
    Ah, todo mundo ta falando muito bem do pessoal do estande da Arqueiro, que foram muito atenciosos e simpáticos.
    Os livros da saga são lindos, eu tenho todos. Já a série Outlander é imensa, e os livros são enormes, ainda não sei se vou ler.
    Eu morro de vontade de participar de um encontro de blogueiros, deve ser o máximo.
    Vou aguardar seu post sobre as aquisições da bienal, quero mais detalhes de Alice.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  7. Hey, Stephanie!

    Moça, você conseguiu me deixar com invejinha branca da senhora, viu? haha

    Há cerca de um ano vinha programando minha ida à Bienal Internacional do Livro em São Paulo, mas por motivos pessoais não pude ir e fiquei altamente !#$@#%@# da vida. Enfim, a vida tem dessas coisas… o jeito é programar pro ano que vem, no Rio! Amei as fotos que você tirou por lá… estão fantásticas. Queria eu visitar os estandes da Zahar e Companhia das Letras… pura ostentação literária *-*

    Até logo,
    Sérgio H.

    http://www.decaranasletras.blogspot.com

  8. Oi,

    Um sonho meu é conhecer a Bienal, só de pensar eu solto gritinhos ahahah, ai que vontade que me deu de tirar foto nesse trono, ainda não li os livros, mas já tenho o primeiro aqui, só que a preguiça está reinando, e ainda não fui lê-lo, fiquei in love com Alice no País das MAravilhas a lombada é linda.

    Mayla

  9. Eu não pude ir na Bienal, infelizmente :c
    Mas acompanhei bastante coisa pela internet, vários blogueiros foram e postaram na fan page sobre como estavam as coisas lá, vi que estava bem desorganizado, mas como é um evento grande era de se esperar isso, né? Também vi que os preços não estavam lá tãããoo bons assim, mas teve editoras que fizeram um ótimo desconto. Enfim, as suas fotos estão lindas, adorei esse trono ai, vi muuita gente tirando foto nele e fiquei com uma invejinha boa porque eu não pude tirar :/ kkkkk

    Beijos :*

  10. Tentei ir todos os dias da Bienal, mas teve um dia que precisei faltar devido à exaustão… rs… mesmo assim, com certeza faria tudo de novo!! Eu estava nesse encontro da Leya, pela que não te vi. No da NC organizado pela Bianca fui no primeiro fim de semana, mas não consegui repetir a dose no segundo. Estou meio arrependida por não ter comprado esse box da Zahar que brilha no escuro, estava com um preço muito bom! mas a verdade é que já tinha gastado demais quando vi… rs…

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *