As botas Mosqueteiro de O gato de Botas

Hoje, vou falar das Botas de O Gato de botas, uma sugestão da Juh Claro, e você também pode dar uma olhada no que já falei sobre Os sapatinhos de rubi da Dorothy.

a moda de botas de mosqueteiro o gato de botas

A história do Gato de Botas foi escrita por Charles Perroult, apesar de ter sido publicado em 1697, ainda hoje crianças do mundo inteiro escutam a história seja pelas mães, por livros ou pela televisão. O gato teve grande destaque depois de virar um personagem de Sherk, afinal, quem não se derreteu com os olhos grandes e o sotaque matador desse gatinho fofo?

a moda de botas de mosqueteiro o gato de botas

Enfim, as botas utilizadas pelo gato são botas estilo Mosqueteiro. Eu diria que elas são bem legais pros looks de inverno, mas não sei onde vocês moram, aqui em SP tivemos poucos dias de muito frio e diferente dos outros anos ainda não chegamos aos 7 graus pela manhã – que é quando eu gosto mais de usar bota.

a moda de botas de mosqueteiro o gato de botas
As botas do gato de botas são conhecidas como Botas Over the Knee, ou seja, botas que vão além do joelho – elas podem ser encontradas em couro ou camurça, ao contrário da bota de montaria elas são moles o que permite que você dobre no joelho. Elas também são conhecidas como “bota mosqueteiro”, além de serem o simbolo do gato de botas também fazem o estilo dos três mosqueteiros. É necessário ter um pouco de cuidados com elas, eu vi alguns sites de moda discutindo sobre o uso dessas botas porque é bem delicado, porque a não ser que você tenha pernas finas, as botas podem não entrar e podem ficar estranhas.


as botas de o tres mosqueteiros
Então, como usar esse tipo de bota? Elas existem? hahaha Abaixo alguns exemplos:

botas gato de botas mosqueteiro over the knee
As botas over the knee podem ser usadas com shorts, legging, saia, vestido… as combinações são infinitas. Foi bem difícil achar essas botas com a borda viradinha igual a de mosqueteiro, então vou mostrar exemplos sem ela estar virada, mas nada impede você de virar porque o tecido é molinho e na minha opinião fica bonito do mesmo jeito.

botas de cano alto over the knee 2

botas de cano alto over the knee 3
botas de cano alto over the knee

0 thoughts on “As botas Mosqueteiro de O gato de Botas

  1. Eba, adorei o post <3
    Eu consegui, fiiiinalmente, comprar uma bota montaria, porque nunca tinha achado uma que fechasse na minha panturrilha"zinha", e já me sinto meio limitada com ela, então não sei se conseguiria usar uma over the knee… Sem contar que depois de ver as fotos só de magrelinhas, já sei que ficaria horrível nas minhas pernocas HAHA
    Mas olha, um dos meus estilos favoritos que ainda quero um dia poder usar é o da menina de azul, além da bota, adoro cachecol grandão assim <3 é muito amor.

    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *