Branca de Neve que desperta A Bela Adormecida – Neil Gaiman

Em uma nova versão de A Bela Adormecida quem desperta a princesa que dorme por cem anos não é um príncipe, mas uma rainha: Branca de neve.

the sleeper and the spindle, neil gaiman a bela e a adormecida
Na nova releitura deNeil Gaiman, ilustrada fantásticamente por Chris Riddell, Branca de neve encontra Bela Adormecida, porém, não se trata de um livro com um casal gay, apesar do que parece. Na verdade, essa nova história vai falar sobre uma mulher que resgata outra e sobre escolhas. Três anões alertam sua rainha, Branca de neve, de que há uma praga do sono se espalhando por suas terras, como a rainha já sente que seu casamento que está chegando significa o fim de sua habilidade de escolhas, ela decide partir com os anões para encontrar a raíz dessa praga. Em seu caminho eles encontram multidões cobertas de teias de aranha, e alguns sonâmbulos. No castelo, eles encontram a princesa e que ela precisa ser despertada por um beijo (nenhuma fonte  que eu encontrei cita que esse beijo precisa ser de amor verdadeiro)  A narrativa fala sobre força, sacríficio, escolha, identidade e saí, como sempre, da zona de conforto do leitor mostrando viradas de mesa incríveis.

O livro é destinado á crianças, o que também marca uma virada dos contos infantis da nova era, que quebram tabus e preconceitos.

the sleeper and the spindle, neil gaiman a bela e a adormecida 4

“Você não precisa de um príncipe para salvar você. Eu não tenho muita paciência para histórias onde a mulher precisa ser resgatada por um homem” diz Neil Gaiman

the sleeper and the spindle, neil gaiman a bela e a adormecida 6

A publicação vai ser feita pela Rocco, o que eu não vou mentir, me preocupa um pouco, eu ando um tanto ressentida com as publicações da Rocco e a falta de tato da editora na hora de divulgar suas peças, como aconteceu com a graphic novel de Entrevista com o Vampiro, fãs apontaram erros e a maioria não está feliz com o resultado. Provavelmente, eu vou tentar comprar em inglês mesmo. Mas, já tem pré-venda da versão em português na Amazon com lançamento dia 9 de novembro.

Sinopse em português da Editora Rocco : Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá. Você pode achar que conhece esta história. Uma jovem rainha está prestes a se casar. Há anões bons, corajosos e valentes; um castelo envolto em espinhos; e uma princesa enfeitiçada por uma bruxa, segundo dizem os boatos, em um sono eterno. Mas aqui não há ninguém esperando que apareça um nobre príncipe em seu fiel cavalo. Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva.

-bela-e-a-adormecida_neil-gaiman

Essa rainha vai encontrar seu próprio destino – e a princesa que precisa de resgata pode não ser exatamente o que parece. the sleeper and the spindle, neil gaiman a bela e a adormecida 3 the sleeper and the spindle, neil gaiman a bela e a adormecida 2

Fonte: Amazon e Telegraph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *