Caminhos da Floresta – Opinião

Desde que o trailer saiu eu já estava super curiosa pra ver esse filme, além de gostar muito da Disney o elenco reunido é de ótima qualidade e conta com muitos atores que eu admiro – Ana Kendrick (Cinderela), Meryl Streep (Bruxa), Johnny Deep (Lobo), Emily Blunt (Mulher do Padeiro), Chris Pine (Príncipe) entre outros. Eu fiquei curiosa pelo trailer, que como vocês podem ver abaixo, já dá uma pitada sobre o questionamento de finais felizes.

Primeiro, Caminhos da Floresta não é um filme para crianças, a faixa etária dele é de 12 anos, porém, acho que poderia ter até ser de 16 anos, não porque contém cenas que adolescentes de 12 anos não possam assistir, mas porque o filme tem umas sacadas que é voltada para os adultos. Eu acredito que o maior motivo de decepção para quem vai ver a adaptação do musical original da Broadway é que quando pensamos em Disney,  sempre existe o final feliz e Caminhos da Floresta é uma crítica a própria Disney! Eu não sabia quando fui assistir que o filme era adaptação de um musical da Broadway, fui pesquisar depois e entender o contexto de como o filme havia sido produzido. Achei um tanto ousado da Disney produzir um filme que é um “anti-contos de fada” que é o carro chefe da empresa… Mas, a Disney está sempre surpreendendo, não é?

sem final feliz caminhos da floresta

Apesar de ser a maior disneymaníaca do mundo, eu também gosto de diretor mais sarcásticos e obscuros como o Tim Burton e gosto das versões originais e macabras dos contos que foram adaptados pela Disney. Caminhos da floresta descontrói os contos de fada e revive a real origem deles, sem dó ou meias palavras, tem mortes, tem sangue e tem agonia. O filme retrata as emoções humanos como elas são, as contradições que uma pessoa pode viver que nem sempre existe só o bem ou mal (fato que a Disney já explorou em Malévola).

O filme tem uma passagem bem lenta, é sempre um desafio adaptar musicais para a telona, eu já não sou a maior fã de musicais então acabo achando cansativo, nem vou julgar esse mérito porque realmente não tenho capacidade de julgar, uma vez que eu não sou grande entendedora de musicais.

fu icriado para ser encantador nao sincero caminhos da floresta

Gostei muito da interpretação dos atores, a Emily Blunt, na minha opinião, foi a melhor de todos eles! Uma das minhas músicas favoritas foi “Agony”, não achei a versão dela legendada, mas a passagem é uma tiração com os princípes encantados, durante a canção eles ficam meio que disputando quem está em maior agonia por sua donzela – além de ficarem se mostrando.

Então, vá ao cinema e veja Caminhos da Floresta, mas apenas se você estiver preparado para ver a descontrução dos contos de fada, se você gosta de ironia e sarcasmo, se não for o seu caso, te aconselho a deixar o musical passar 😉

permaneça crianca enquanto pode caminhos da floresta

0 thoughts on “Caminhos da Floresta – Opinião

  1. Eu tava muito louco também pra vê o filme por causa do trailer, mas o pessoal ta caindo de pau falando mau, ai tava meio incerteso, nem sei se existe essa palavra, rsrs, mas agora to de ânimos renovados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *