Casais inteligentes enriquecem juntos

Aqui falamos o tempo todo sobre histórias de amor e romances profundos, mas hoje, vou falar de um livro que a Sextante está lançando que fala de um assunto que nem todo mundo gosta de falar, mas que precisa! Finanças… É muito fácil pensar no amor e só na parte “fácil”, mas como já dizia minha avó “Amor não enche barriga”

Eu aprendi na adolescência que era importante fazer isso e algo que quero levar pros meus futuros relacionamentos, tenho um consultor financeiro em casa, meu irmão, e minha mãe sempre me ensinou desde nova a importância de gerenciar o dinheiro. É uma cultura do povo brasileiro, não falar muito sobre investimentos e sobre o futuro. Há uns meses atrás fui em um evento de planejamento onde a autora do blog Um Ano sem Zara, Joana, falou que o sucesso do blog dela se devia exatamente a essa falta de conversa sobre finanças, ela estava num situação caótica porque havia gastado muito em roupas e ai começou a dividir a sua história com outras shopaholics que estavam afundadas em dívidas.

Para evitar a catastrófe, Gustavo Cerbasi dá dicas para casais que querem crescer e avançar juntos, afinal, não adianta você encontrar sua história de amor se ela te levar a falência, não é? O legal de uma relação é quando ambos contribuem para o sucesso do casal, não uma relação de interesses, mas que junto o casal se veja como uma unidade que luta pelo mesmo objetivo.

Casais inteligentes enriquecem juntos_Capa WEB

Sobre o livro:

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento. Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

Sobre o autor:

Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil.

Facebook: /esextante
Instagram: @editorasextante
www.sextante.com.br

0 thoughts on “Casais inteligentes enriquecem juntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *