Casamento por Conveniência

casamento de conveniencia resenha
Autor:  Jennifer Probst
Título Original: The Marriage Bargain
Editora: Editora Leya
Nota: 4
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:

Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Notas

resenha devoção

Resenha: Como o próprio nome do livro já entrega, aqui não temos um casal que se ama, mas um casal que ficará junto por seus próprios interesses. Alexa é uma mulher forte, independente e muito ligada a sua família, por causa dessa ligação intensa ela acaba se colocando em dívidas e adiando seus sonhos. Ela sonha com um casamento perfeito com uma homem incrível que a entenda de diversas maneiras – tem inclusive uma listinha com tudo que procura.

Nick, é um solteiro convicto, até tem um relacionamento de data, mas nunca assume a moça, para ele o casamento é capaz de estragar tudo. Egoísta e ambicioso, ele não quer nada em seu caminho. O que une os dois é a doce e espevitada Maggie, irmã de Nick e a melhor amiga de Alexa – ela é quem acaba por arranjar o casamento. O tio rico de Nick faleceu, e se ele quiser a parte da herança precisa de manter casado por pelo menos um ano, Alexa precisa ajudar a sua família. Eles se odeiam, mas precisam um do outro.

resenha casamento por conveniência

Será que ambos conseguem conviver de forma civilizada por um ano inteiro? E, pior, conseguem convencer a família protetora e amorosa de Alexa?

O enredo do livro é bem óbvio, mas mesmo assim eu consegui ir com a leitura até o fim porque eu fiquei encantada com o casal e acabei achando graça no desenrolar da história. Se você procura por um livro leve, romântico e que te faça rir e chorar, Casamento por conveniência é uma ótima pedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *