Cidade dos Ossos

cidado-dos-ossos- resenha instrumentos mortais
Autor: Cassandra Clare
Título Original: City of Bones (The Mortal Instruments, #1)
Editora: Editora Galera Record
Nota: 4.7

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 5
Personagens 4,5
Final 4
Classificação geral 4,7

Finaaalmente, comecei a conhecer a obra de Cassandra Clare (toquem o aleluia), uma das minhas metas desse ano é ler algumas séries que eu tenho muita vergonha de ainda não ter lido e Instrumentos Mortais está nessa lista, então já comecei com ela! Cidade dos Ossos passou bem rápido pra mim até 60% do livro (segundo o meu kindle) porque muitas características eram muito parecidas com o filme, que eu já assisti, mas o final eles mudaram radicalmente e foi ai que meus olhos ficaram bem grudados. Ainda sobre o filme, acho que quem já era muito fã se decepcionou com os atores do filme, eu pelo menos tive muito trabalho pra me desapegar dos atores do filme pra pensar nos personagens em características reais do livro – que pra mim não tem nada a ver com a maioria dos atores.

Cidade dos ossos é um livro cheio de ação e seres sobrenaturais, em alguns momentos eu me questionei se essa salada sobrenatural ia dar certo porque são muitos tipos de criaturas para desenvolver bem, mas até agora eu estou bem satisfeita com a escrita da Cassandra Clare. Eu já tenho um spoiler da Clary e do Jace, o mais engraçado é que esse spoiler rolou no cinema! hahaha eu estava saindo do filme e um grupo de amigos conversando sobre o livro vs filme me deu alguns spoilers que eu não consegui evitar ouvir 🙁

Clarissa é uma garota normal, em uma balada com seu melhor amigo ela testemunha um assassinato que apenas ela consegue ver, esse evento muda completamente o curso de sua vida e ela percebe que sua história é uma mentira, e ela já não sabe mais quem ela é.

Eu achei o Simon um porre, nossa vontade de dormir com ele, sério! Tem muitos personagens que estão na friendzone eterna que são bem engraçados e se desenvolvem na trama com naturalidade e dão um toque no enredo, pra mim, o Simon apenas está em Cidade dos Ossos para encher o saco de todos os outros personagens, inclusive da Clary que é a melhor amiga dele.

Gostei muito do Jace, tenho uma quedinha pelos personagens bad boys e loiros, então sou suspeita, mas o jeito introspectivo do Jace e toda a dor que ele carrega com ele, a ironia e sarcasmo, me cativaram.

Mas, ainda não posso dizer que eu estou enlouquecida por Instrumentos Mortais como eu vi o pessoal na Bienal do Livro, mas já estou lendo Cidade das Cinzas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *