Cinquenta tons de cinza

Capa_50TonsDeCinza_Web
Autor:  E. L. James
Título Original: 50 shades of grey
Editora: Intrínseca
Nota: 2,6

Sinopse:

Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Notas

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 2
Escrita 2
Personagens 2
Final 2
Classificação geral 2,6

 

Resenha:

Eu li 50 tons em 2013, se não me engano, mas ainda não tinha feito uma resenha por cá, enrolei e não fiz haha! Mas, como ano que vem tem o lançamento do filme achei mais do que justo trazer essa leitura ~ polêmica ~ para cá.

Quando posto qualquer foto ou algo sobre sempre tem opiniões dividas! E o que eu já levei de patada por falar publicamente que leio esse livro hahaha não consigo contar nos dedos, em diversos grupos tem discussões sobre o livro e sempre tem um julgamento, já ouvi inclusive “Como você pode gostar de grandes autores e se contentar com esse lixo?”. Enfim, o que eu achei de 50 tons de cinza?

50 tons de cinza é um livro pobre em termos de escrita, enredo e construção de personagens, mas é hipnótico! haha

Eu não posso defender muito o livro, tanto que não dei uma nota alta para ele porque realmente, eu concordo quando todo mundo diz que a construção dos personagens é fraca e a forma como a autora escreve não é rica, mas eu estaria mentindo descaradamente se eu disesse que não devorei os livros – e ainda reli. Isso não quer dizer que eu ache, por exemplo, que a Anastasia se comporte como uma mulher de 21 anos e que eu não ache que o Christian precisa de muita terapia mesmo para lidar com toda a possessividade. Se eu gostaria de um Christian Grey na minha vida? Não, mas eu gosto dele com a Ana e shippo os dois!

Anastasia Steele é uma garota que está se tornando mulher, aos 21 anos ainda tem muito de menina, ela é inocente e doce. Eu não gosto da Anastasia, pelo menos não toda a construção da personagem, se ela fosse só a garota inteligente que trabalha em uma editora e vive enfiada em um mundo de livros e romances eu adoraria ela, mas ela tem um vocabulário bem limitado e uns vícios que, na minha opinião, não condiz com alguém que leia demais e goste de clássicos. Anastasia quer dizer que não é fútil, mas acaba por ser desleixada – uma coisa é você curtir ser confortável consigo mesma e não perua, mas ela se veste muito mal! Cada vez que eu leio “vestido de cor ameixa com botas” eu quero morrer, de verdade, Anastasia vai entrar no Moda literária como exemplo de não se vestir! Anastasia tem uma coisa que eu odeio que é a forma como ela se deixa ser manipulada,

Christian Grey é um homem inteligente, lindo, seguro de si e rico. Eu gosto mais do Chris, não porque ele é rico ou porque é homem, mas porque apesar de tudo eu acho que ele é um personagem que faz sentido, ele sofreu um trauma pesado quando criança e mesmo an vida adulta ainda tenta se recuperar disso, o que o tornou possessivo e talvez tenha determinado suas preferências sexuais. Christian é além de tudo um sociopata, ele manipula a Anastasia de uma foram bem ardilosa sem que ela se quer perceba. Vejo muita gente falando que ele não faz muito sentido porque um homem seguro e lindo não iria se comportar da forma que se comporta pela Anastasia, mas até parece que vocês nunca viram um homem apaixonado de verdade né? Me poupem.

Eu fiquei com medo de ler o livro pela segunda vez e imaginar os atores (horríveis) que foram escolhidos, mas eu consegui controlar a minha imaginação e continuar com o que eu já imaginava. Ah, tem algo eu eu faço quando eu não gosto da descrição dos personagens em alguma forma do autor, eu modifico eles na minha cabeça, ok? hahaha Por isso no meu elenco dos sonhos, Christian Grey é moreno e não ruivo.

elenco 50 tons de cinza2

Anastasia Steele – Diana Agron
Christian Grey – Henry Cavill
Kate Kanavagh – Jennifer Lawrence
Elliot Grey – Cam Gigandet
Mia Grey – Ashley Greene

Em resumo,  50 Tons de cinza é um bom livro para você passar o tempo sem compromisso com estar enriquecendo a sua mente e se fazendo de ~ intelectual~! Mas, não deixe seu preconceito no caminho 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *