Como comprar livros em sites em inglês

Esse post é pra você que sabe ler em inglês, mas ainda não está familiarizado com compras internacionais. Eu demorei um bom tempo para descobrir algumas coisas e se não fosse por amigos pacientes eu nunca iria saber – e cá entre nós, comprar livros em inglês (fora do Brasil) sai muito mais barato e nós temos acessos há alguns livros que não existem por aqui.

 

 Minha última Aquisição : The Annotated Brothers Grimm (The Bicentennial Edition) Minha última Aquisição pela Amazon : The Annotated Brothers Grimm (The Bicentennial Edition). Esse livro nem existe no Brasil, mas alguns da mesma coleção custam 130 reais no Brasil, esse daí saiu por 70 reais.

1. Livro não é taxado o/
Eu não sei se pra vocês vai parecer algo óbvio, pra mim não era, então para os desavisados de plantão :). Não precisa se preocupar em comprar os livros e ai chegar aqui e pagar mais da metade do preço para soltá-los na alfandega como acontece com outros produtos. Devido a lei do incentivo a cultura livros internacionais não são taxados.

LEI Nº 10.753, DE 30 DE OUTUBRO DE 2003
Institui a Política Nacional do Livro

Cap II Art. 4º É livre a entrada no País de livros em língua estrangeira ou portuguesa, isentos de imposto de importação ou de qualquer taxa, independente de licença alfandegária prévia.

2. Formas de Pagamento
Ao contrário do Brasil, sites internacionais não parcelam compras, é tudo a vista mesmo. Sinceramente, por um lado agradeço e por outro choro hahaha porque eu iria gastar muito mais. Eu pago todas as minhas compras internacionais através do Paypal – que é uma plataforma igual ao PagSeguro, e para comprar fora do país você precisa ter um cartão internacional. Eu tenho um universitário, simples mesmo com anuidade baixa e que funciona bem.

2.1 Cotação do Dólar
Dependendo a loja que você comprar, ela mesma irá converter pra real a compra, mas algumas irão descontar em dólar mesmo e ai você precisa tomar cuidado, alguns bancos utilizam a cotação do dia que a compra foi feita e outro apenas do dia em que sua fatura fecha, então se informe direitinho com o seu banco para depois não passar raiva.

eu amo gastar dinheiro em livros

3. Escolhendo a Loja
Assim como no Brasil é sempre bom ficar esperto com o site onde você coloca seus dados pessoais e faz compras, fraudes existem no mundo inteiro. As lojas que eu costumo comprar são a Amazon e a Book Depository.  Eu nunca comprei livros no Ebay (mercado livre gringo), mas costumo comprar outras coisas e deram certo – procure por vendedores com aprovação de pelo menos 99%.

A Amazon entrega absurdamente rápido, eu recebi a minha última encomenda em 2 semanas (geralmente, compras internacionais podem demorar um mês/ um mês e meio) eu fiquei bem surpresa e feliz! Já a Book Depository oferece frete grátis (na Amazon eu paguei 15 dólares) para todo o mundo, demora mais, porém, é mais barato.

E você, já comprou livros no exterior? Tem alguma loja online para indicar?

0 thoughts on “Como comprar livros em sites em inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *