Como eu era antes de você

resenha como eu era antes de vocei
Autor:  Jojo Moyes
Título Original: Me Before You
Editora: Intrínseca
Nota: 5
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Notas

resenha eu te quero

Resenha: O livro Como eu era antes de você, não foi um livro que eu escolhi, mas que me escolheu. Eu fiquei impressionada com o número de pessoas que me mandaram inbox na página do Livros de Romance para me indicar esse livro, enfim, me rendi as indicações de vocês!

Eu não esperava o que esse livro faria comigo, de verdade, nem nos meus melhores chutes eu imaginaria que ele me impactaria tanto. Uma coisa ruim da leitura é que quando comecei a ler os atores que vão viver a Lou e o Will nos cinemas já tinham sido escolhidos, e eu não consegui imaginar os personagens sem pensar nos atores 🙁 hah

resenha como eu era antes de voce

A história de Como eu era antes de você, conta a história de duas pessoas completamente diferentes que se encontram por uma fatalidade. Will é um homem bem sucedido, lindo, cheio de energia e satisfeito com a sua vida até um dia sofrer um acidente que transforma a sua rotina completamente.

Lou é uma mulher que vive seus dias sem se questionar a direção de sua vida, ela não construiu uma carreira, trabalha no café perto de casa, sente-se inferiorizada e desvalorizada pela família e tem um namorado que é obcecado por esportes, mas nem tanto por ela.

resenha de como eu era antes de você romance

Após perder o emprego, Lou vai trabalhar na casa de Will, e a história começa ai… eu não quero entregar nada do livro para vocês, vou só dizer mesmo as impressões que eu tive dele, porque eu quero que assim como eu, vocês descubram e se apaixonem pela a história, sinto que se contar mais alguma coisa, isso vai estragar a experiência que eu tive e quero que vocês tenham igual. Se você procura um romance que te faça sonhar e suspirar, não indico o livro, ele é bem realista e existem uns momentos que seu coração aperta que quase sangra…

Eu dei 5 para o livro porque nenhum livro me fez chorar tanto como esse, eu vivi de fato os personagens, e apesar de desejar um final diferente ele é totalmente coerente, os personagens fazem sentido, suas escolhas e seus sentimentos são reais, Jojo Moyes nos presenteia com nada mais do que a verdade, é um livro difícil de digerir, ainda hoje, mais de duas semanas depois de ler, eu ainda me pego pensando nele e em tudo que ele me ensinou. O livro é muito intenso, eu fiquei muito comovida mesmo, um dos melhores livros que eu li esse ano.

A dica que fica é: Não desperdice seus dias, há pessoas lá fora querendo o que você tem e reclama.

2 thoughts on “Como eu era antes de você

  1. Oi Stephanie. através do seu blog, fiquei sabendo sobre esse livro e então decidi ler. E posso dizer que foi uma ótima escolha de leitura. Li o livro já faz alguns meses e até hoje me pego pensando nele às vezes. Chorei muito quando terminei de ler. Chorei mesmo, com sentimento pela história. Acho que fiquei uma semana mal, chorando pelos cantos (sou BEM sentimental) na época eu precisava tanto conversar com alguém sobre o livro que cheguei a escrever uma carta pra você mas, nunca cheguei a enviá-la. :/
    Bem… eu só queria mesmo falar um pouco sobre o livro e te dizer que seu blog tem sempre ótimas dicas de leitura. Pessoas solitárias como eu, encontram aqui uma distração. Obrigada! Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *