Como usar corante para tinta de parede – Faça você mesmo

No último post de Romantices eu falei um pouco da minha frustração com adesivo de parede, que eu planejei mal, comprei, coloquei de forma mais ou menos, enjoeei e decidi arrancar deixando um belo de um buraco na minha barece com a forma do adesivo – horrível.

retirada de adesivo de parede como arrumar

O problema é que a cor dessa parede foi feita “sob encomenda”, ela não existia em lojas de material de construção e então eu fui até uma loja da suvinil e pedi a cor, e como vocês podem imaginar o preço não foi nada legal. Eu não lembro exatamente o preço, mas foi algo em torno de 40-50 reais por uma latinha de 900ml, precisei de 2. Isso foi há 3 anos atrás, acredito que o preço tenha subido consideravelmente. Então, para pintar uma parede de 9m2 eu gastei ai por volta de 100 reais, dessa vez eu não queria gastar tudo isso, mas queria resolver a parede porque vou confessar que estava me dando nos nervos essa falha na parede, ai pensei em pintar tudo de branco  – já que o galão de 900ml da tinta branca custava 20 reais. Mas, eu tive a sorte de uma pessoa amada me apresentar Corante de tinta de parede! Nunca ouviu falar? Já te explico.

Como pintar uma parede colorida gastando pouco – Corante de Tinta de Parede

Material que eu usei para pintar uma parede e 9m2
– 2 galões de 900ml de tinta branca Coral rende muito mais
– 2 frascos de 50ml de corante Líquido Xadrez Sherwin Williams nas cores Azul e Verde
– 1 píncel rolo 23cm da Tigre
– 1 píncel chato 1 1/2 – não lembro a marca
– Bandeja
– Lixa
– Galão de 900ml de massa corrida coral (para cobrir a área arrancada pelo adesivo)

Eu optei pelos Corantes Líquidos Xadrez de 50ml da Sherwin Williams na cor Azul e Verde para chegar no tom que eu queria que é um azul turquesa (minha cor favorita ♥) – e sério, ficou IGUAL a cor anterior. Cada frasco custou 5 reais e ainda sobrou bastante. Existem outras marcas de corantes, porém, como só usei essa, só tenho essa para indicar! A mistura do corante na tinta foi super fácil e ele misturou super bem, não sei ainda como isso vai influenciar na durabilidade da tinta, mas por comentários que eu vi na internet, aparentemente o corante não influencia.

como pintar seu quarto com pouco dinheiro mais barato

 Para resolver a questão do adesivo, antes de começar a pintar a parede, eu passei uma cama de massa corrida da marca Coral e lixei, para que a superficíe se igualasse a parede, porque o adesivo fez um estrago considerável como vocês viram lá em cima. Depois, eu passei uma demão da cor branca para que a colorida pegasse melhor e também para nivelar a diferença do adesivo para parede. Eu errei algumas coisas – mas como foi a primeira vez, acontece haha e eu conto para vocês os erros para vocês não cometerem! Eu lembrei de colocar fita adesiva nos rodapés e cantos da parede para não sujar onde eu não queria, mas esqueci de colocar no gesso na parede superior da parede e acabei manchando ele um tiquinho.

Eu usei 2 galões de 900ml, isso contanto com a demão de tinta branca + 2 coloridas (achei que um só daria, não sejam bestas como eu, não confie na descrição da tinta que diz que você pode pintar 25m2 – aconselho comprar logo pelo menos 3,5L de tinta).  A diferença do valor ficou 100 reais por 50 reais, isso considerando o valor que eu paguei há 3 anos atrás e o valor do corante incluso no valor.

Eu gostei muito do resultado! Ficou bem melhor que eu esperava e eu consegui fazer tudo sozinha, agora estou procurando referência para decoração – sem mexer na tinta nunca mais!

Confira o vídeo =)

2 thoughts on “Como usar corante para tinta de parede – Faça você mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *