Cretino Irresistível – Livro 01

cretino irresistivel resenha
Autor:  Christina Lauren
Título Original: Beautiful Bastard
Editora: Novo Conceito
Nota: 4
Sinopse:

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. 

Resenha:
Esse foi um daqueles livros que eu li absurdamente rápido, por dois motivos: 1 – eu não conseguia largar porque a história me sugou de tal forma que eu nem via as horas passarem e 2 – o livro é muito curto! Já começo dizendo que essa é a minha maior frustração, o livro é interessante e o enredo divertido e leve, mas eu achei um absurdo o livro ser tão fino. Li pelo Kindle e ele apontou que eu terminaria de ler o livro em 3h34 minutos  sendo que um livro leva em média 4-5 horas, os capítulos são curto e como a leitura flui muito bem eu senti falta de mais cenas – fiquei chateada!

Maaas, tudo isso indica uma coisa boa, eu adorei o livro. A nota 4 é só mesmo porque eu acredito que havia a possibilidade do livro ser maior, eu queria muito que fosse… Até agora dos livros de New Adult que li, esse tem um lugar especial ao sol.

O livro tem como cenário principal uma agência de publicidade a Ryan Media Group, o dia a dia deles é bem agitado cheio de campanhas e clientes grandes, Bennet Ryan é o filho mais novo do dono da agência, acabou de voltar de Paris onde trabalhou para a L’oreal. Chloe já trabalhava há seis anos na empresa quando Bennet volta e passa a trabalhar com ela, e assim começam os problemas…
Já nesse ponto da história eu achei divertido porque também trabalho em uma agência de publicidade, e essa semelhanca me trouxe curiosidade.

Bennet é um homem sedutor, aquele cafajeste que a gente sabe que é cafajeste, mas gosta assim mesmo. Ele tem algo que me atrai muito e o fez ir para a lista de “personagens que eu com certeza “ficaria” – ele é absurdamente inteligente, tem uma carreira impecável e é muito focado em sua profissão, pra mim isso é uma coisa absurdamente sexy e atraente. Por isso, é fácil entender o porquê ele mexe tanto com Chloe.

Eu me vi demais na Chloe – não porque eu tenho um chefe que eu ache irresístivel hahahaha – mas, porque ela passou grande parte da vida estudando, é inteligente, focada na carreira e imensamente ambiciosa, nesses quesitos eu realmente me identifico com a Chloe e espero que no futuro eu esteja tão bonita e gostosa como a personagem hahaha. Algo que eu achei muito legal na história é o fato de que mesmo com toda a confusão amorosa, a personagem não deixa que a sua personalidade seja afetada, seus objetivos vem acima de das outras coisas, ela se mantém firme em seus ideais e isso me fez admirá-la muito.
O enredo se passa em Chicago, a cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Uma cidade multicultural que é vista como um dos polos comerciais mundiais.

chicago cretino irresistivel resenha 2
chicago cretino irresistivel

O livro como eu já citei, é de leitura leve e rápida, o único motivo de ter dados as 4 estrelas é que eu realmente queria que o livro fosse maior. Não posso apontar aqui se o papel e o tamanho das letras são boas, porque li pelo Kindle então eu podia alterar tudo. Mas, apenas posso dizer que eu estou absurdamente louca para ler os proxímos livros da saga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *