Despedida de Solteira – Amande e Caleb

amanda e caleb
Autor:  Mila Wander
Título Original: Despedida de Solteira: Amande e Caleb
Editora: Literata
Nota: 4,4
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:

Nem tudo são flores. A vida continua, os pés precisam estar no chão e o cotidiano às vezes se torna inabalável. No terceiro volume de Despedida de Solteira, Amande e Caleb tentam sobreviver ao dia a dia repleto de conflitos que prometem lhes presentear com uma bela dor de cabeça. Será que um amor tão repentino consegue superar tudo? Venha se surpreender de novo!

Notas

resenha notas finding cinderela

Resenha: Eu gostei muito de despedida de Solteira, achei muito diferente dentro da temática New Adult, afinal, não é todo dia que vemos um livro que envolve garotos de programa, acredito que a autora Mila Wander se arriscou e provou que autores brasileiros podem disputar um lugar na prateleira com os autores estrangeiros. Então, logo que saiu Despedida de Solteira : Amanda E Caleb, eu queria logo ler!

IMG_3137[1]

Nesse novo volume acompanhamos Amande e Caleb em um relacionamento sério, afinal, ter fugido de um casamento não foi o maior problema que Amande enfrentaria. Sabemos que relacionamentos não são facéis, e minha maior dúvida no início da leitura era como a Amande iria tratar o passado do Caleb, porque acredito que não seja fácil para uma mulher ignorar que seu atual era um garoto de programa, e de fato, em meados do livro vemos algumas situações onde Amande precisa de muito rebolado para se manter centrada em seu relacionamento e esquecer do mundo ao redor.

Algo que eu AMEI nesse volume é que a Lara e o Fernando aparecem, novamente, eu gosto muito da Lara por uma razão bem pessoal, eu tive sérias brigas com a balança quando criança / adolescente, hoje a gente se entende, tem umas Dr’s, mas muito melhor que antes! Então, eu me indentifiquei demais com algumas neuroses e tristezas da Larinha. Há quem não entenda e ache até a personagem caótica, mas quem já viveu por algo semelhante, admira a Lara e sabe como é difícil derrubar os próprios tabus!

IMG_3142[1]

Além de Lara e Fernando, outros personagens do livro anterior aparecem aqui e fazem a gente pular de alegria com os desfechos de suas histórias. Mas, vamos falar de um personagem que reeeeaaalmente interessa: Caleb! hahahaha. Conhecemos um pouco mais do passado e dos motivos que levaram Caleb a escolher a profissão de garoto de programa e é lindo como a Amande aos poucos com muito amor e carinho vai curando as feridas mais profundas.

Mas, nem tudo são flores! Esperem por grandes emoções também, para dar uma boa apimentada na história e fazer nosso coração bater mais rápido – de nervoso! haahha. Nessas cenas mais tensas, eu tive um pouco de preguiça em determinado momento, confesso, não que isso tenha estragado o livro, mas ficou um pouco clichê e sabe, clichê não faz o tipo da autora, só isso que me incomodou um pouquinho.

Resumindo: Gostei muito de como a história de Amande e Caleb evolui nesse volume, eu já havia gostado e muito de algumas características da personagem no primeiro livro e a forma como ela abraçou mesmo a loucura de largar um relacionamento duradouro por um amor arrebatador e de fato, se comprometer a fazê-lo dar certo, me encanta. Como disse na resenha anterior sobre Despedida de solteira : Amande é uma personagem inspiradora que faz você ter vontade de correr atrás de cada um dos seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *