resenha easy
Autor:  Tammara Webber
Título Original: Easy
Editora:  Editora Verus
Sinopse:

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha:
Eu gostei muito de Easy, apesar de ter já passado por livros com histórias um pouco similares e alguns clichês, a forma como o livro é escrita e alguns detalhes fazem toda a diferença.

Jacqueline é uma garota que como muitas outras resolveu deixar alguns sonhos próprios para seguir o namorado do colegial, escolheu a mesma faculdade que o rapaz acreditando que ele seria sempre o homem da sua vida e que mais valia ir para uma faculdade mais ou menos em seu campo de estudos do que perder o príncipe encantado. Porém, como a maioria dos relacionamentos de colegial… Jack acaba levando um pé na bunda do namorado e ficando sozinha.
Em meio a depressão de termíno e as incertezas numa vida que ela já não mais conhecia, ela conhece Lucas, um cara inteligente, lindo, mas reservado.

A história se desenvolve em volta da relação que os dois começam a construir e em como Jacqueline revê as suas escolhas de adolescente para jovem adulta, os erros que cometeu e como deseja que seja o seu futuro.

Não vou dizer a vocês que Easy foi o meu livro favorito de todos os tempos, mas a história é fácil de ler e cativante, não senti vontade de deixar o livro de lado em nenhum momento, ri e até chorei em alguns momentos com ele. Apesar de Lucas não ir para a minha lista de “personagens que eu gostaria de namorar”, ele é incrível e faz com que a gente torça a cada momento para que ele não seja mais um babaca.

Principalmente, eu gostei de como a Jacqueline se dá conta de seus erros e resolve fazer algo sobre isso. A mensagem que o livro deixa é ótima para meninas que ainda estão começando suas escolhas de carreira e de vida, se anular por outra pessoa e deixar seus sonhos em último lugar nunca é o melhor – encontre um balanço onde ceder vale a pena e quando você é a única pessoa a ceder.


Onde Comprar
:
Livraria Travessa
Fnac
Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *