resenha a elite trilogia a selecao
Autor:  Kiera Cass
Título Original: The Elite
Editora: Editora Seguinte
Nota: 4,4

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Notas

notas a elite

Resenha: Como já foi comentado na resenha de A Seleção, a história transcorre em Illéa, um país criado do que um dia foi os Estados Unidos da América, que foi antes o Estado Americano da China com centenas de imigrantes chineses. Illéa é governada por uma monarquia herdada pela família Schreave. Para que o príncipe Maxon possa escolher sua futura rainha e promover a lealdade do país ao governo, é recriado o concurso A Seleção. Recriado pois sua mãe, a rainha Amberly havia sido escolhida por seu pai no concurso anterior.

Neste concurso misturado com reality show, Maxon tinha 35 moças para escolher a eleita. Ao final da primeira etapa sobraram apenas seis moças. A Elite! E mesmo não querendo ficar inicialmente, America está entre as moças da Elite. E é nesse clima que se inicia a narração do segundo volume da trilogia A Seleção.

A Elite começa mostrando o quanto o relacionamento do casal America e Maxon havia se transformado. De amigos inicialmente, a menina se vê dividida entre o amor do antigo namorado e o amor do príncipe. Nesse momento de dúvida, America se vê envolvida em muitas atividades preparatórias para ser princesa e é surpreendida pela verdadeira faceta da realeza, em especial do rei Clarkson.

Muitas intrigas, castigos e até mesmo tragédias farão America questionar se vale estar ali. E mais, se vale mesmo a pena passar por tantos conflitos e problemas por amor a Maxon. O final tão surpreendente cria uma expectativa para a continuação no livro A Escolha. Para quem acha que a história é previsível só posso afirmar: que as apostas foram feitas, que vença o melhor ou a melhor princesa!

Onde comprar :
Saraiva
Livraria da folha
Livraria Cultura
Amazon (Ebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *