Estilista Isabela Capeto apresenta coleção inspirada em Alice Através do Espelho na SPFW

Já começo a derramar lágrimas de sangue pelas peças maravilhosas que eu não vou poder comprar da coleção inspirada no Tempo, tema do novo filme da Disney “Alice Através do Espelho” de Isabela Capeto. Eu já tinha falado para vocês que sabia que ia sofrer esse ano com tantos lançamentos, mas confesso que as marcas tem me surpreendido.

isabela-capeto-3

“Essa oportunidade é uma honra pra mim porque Alice No País das Maravilhas marcou a minha infância. Sempre adorei comemorar os desaniversários, como ela, uma personagem otimista, que combina com meu jeito de ver a vida. Agora, vamos viver juntas este novo episódio,” diz Isabela Capeto. Espero que a coleção seja legal, apesar de achar que a estilista em seu depoimento cometeu algumas gafes haha, uma vez que a maior característica de Alice é ser curiosa e não necessariamente otimista, na realidade, em diversos momentos do livro/filme/desenho da Disney ela entra em desespero e usa a palavra “impossível” – o que faz com que ela leve algumas lições de moral dos moradores do país das maravilhas, e os desaniversários são uma característica do povo do mundo das maravilhas também, que é ensinado para Alice na mesa de chá.

alice atraves do espelho disney tim burton

Amanhã, dia 27 de Abril, no SPFW a coleção será apresentada para os fashionistas.  Dona de um olhar especial sobre o slow fashion, ela se aproveita de seu relógio particular para a criação de uma coleção atemporal e com primoroso trabalho artesanal que desafia a corrida contra o tempo, assim como Alice.  O desfile terá peças conceituais com os personagens da aventura e também cenografia que remete ao tema e a Wonderland.

tempo de isabela capeto disney

Estilista formada na Accademia di Moda, em Florença, na Itália, Isabela Capeto criou sua própria marca em 2003 e é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras. Com um trabalho marcante e único, rico em bordados e aplicações, Isabela imprime sua marca não só em suas coleções, como em trabalhos com ONGs e instituições sociais. Hoje a carioca produz e vende suas peças em um ateliê no Rio de Janeiro, transformando o local em um espaço de criação, produção e ponto de encontro de amigas e clientes.

Atualização: Algumas fotos do desfile de Isabela Capeto

Isabela Capeto SPFW- N41 abril/2016 foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

desfileisabela capeto alice atraves do espelho3 desfileisabela capeto alice atraves do espelho4desfileisabela capeto alice atraves do espelho2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *