Eu fico loko

resenha-Eu-fico-loko
Autor: Christian Figueredo de Caldas
Título Original: Eu fico loko
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 3

Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

 

Nota

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 2
Escrita 2
Classificação geral 3

Assim como em Diário de um adolescente apaixonado, eu não conhecia o canal do youtube do Christian de Eu fico Loko, eu sei, vergonha, o canal é gigante, mas acontece até porque eu não sou o público alvo, como eu já disse na outra resenha!

O formato do livro do Christian e do Rafael é muito parecido, são livro que você pode ler em algumas horinhas, a diagramação é bem descontraída com diferentes tipos de fontes, a escrita simples como se fosse escrita em um diário pessoal mesmo, não há uma narrativa complexa, o enredo é sobre a vida do Christian, o livro é rápido e simples.

eu fico loko resenha

Como eu falei na resenha de Diário de um adolescente apaixonado acredito que o público seja mais adolescente, eu não me identifico muito com a escrita. Mas, me vi sorrindo porque eu sou bem parecida com o Christian, também sou geminiana, sempre fui mais caseira, tive uma mãe super tranqüila e uma família que não me proibia de fazer praticamente nada e por isso, nem tinha graça aprontar como meus amigos, dei PT uma vez na minha vida e pra nunca mais (e não foi com os meus amigos haha, foi com supervisão depois que eu já era maior de idade), lembro até hoje da ressaca pesada que eu fiquei.

eu fico loko resenha 2

Eu achei bem legal a Novo Conceito ter lançado esses livros porque tanto o Rafa como o Chris dão bons conselhos sobre adolescência e sabemos que ambos tem uma grande influência sobre esses jovens, acho que eles tem a chance de ser uma boa influência. Hoje em dia, parece que tudo está acontecendo ainda mais cedo e só quando você cresce sente falta de não ser adulto, eu, como qualquer um, queria ter logo 18 anos e ir pra faculdade, mas hoje, eu sinto falta de poder pedir dinheiro pra minha mãe, não acordar cedo pra trabalhar, e poder tirar sonecas a tarde haha, a gente tem tanta pressa de crescer que não aproveita esses período.

eu fico loko resenha 3

De forma descontraída, Chris conta como é ter uma adolescência nada sonhada, as loucuras que fazemos para impressionar e nos tornármos parte de um grupo, mesmo fazendo coisas que a gente nem sempre ta afim, foi divertido ver a trajetória dele e pensar que hoje ele está aí fazendo sucesso e se dando bem, fiquei feliz de verdade pelo sucesso dele e pelo seu jeito simples de ver a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *