eve-e-adam
Autor:   Michael Grant e Katherine Applegate
Título Original: Eve & Adam
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 4

Sinopse:

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Notas:

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 4
Personagens 4
Final 3
Classificação geral 4

 

Quem nunca sonhou com o seu parceiro dos sonhos? Seja namorada ou namorado, tenho certeza que você já fechou os olhos antes de dormir e pensou em todas as qualidades que gostaria de ter em alguém (isso se já não deu sorte e achou a sua outra laranja – porque espero que todos que me leêm sejam inteiros, então você encontra outra pessoa inteira, nada de metades!), afinal, é uma coisa normal de todo ser humano em algum momento da vida idealizar o parceiro ideal.

Eve é filha de uma grande geneticista, dona de um verdadeiro império da ciência, ela lidera pesquisas de medicamentos que revolucionaram o mundo da saúde. Eve, sofre um acidente grave que a deixa um grande período de tempo de repouso, ela fica “presa” no complexo Spiker, o ~ quartel general~ vulga empresa que sua mãe comanda, apesar do que se era esperado Eve se recupera rápido demais o que a deixa confusa e desconfiada. Para manter Eve ocupada, sua mãe, Terra Spiker, decide colocar nas mãos da filha o teste de um software de última geração onde ela pode criar o homem perfeito.

resenha eve and adam

Eve, por sua vez, nunca namorou e coloca defeito em todos os caras que cruzam a sua vida, ninguém serve. Mas, será que a perfeição é realmente tudo aquilo que Eve deseja?

Um relacionamento ruim é melhor do que nenhum relacionamento? Como saber? Não há pressa. Não sou uma bomba prestes a explodir. Posso esperar até encontrar a pessoa certa. Você quer dizer a pessoa perfeita. A pessoa sem defeitos. Essa pessoa não existe.”

Do outro lado da história temos o lindo e misterioso, Solo, ele foi criado no complexo Spiker e conhece tudo como a palma de sua mão, mas está decidido a encontrar os furos nessa corporação fria que se diz tão perfeita. Ele fica responsável por fazer companhia para Eve – mas é alertado que não deve ter nenhum tipo de interesse amoroso com ela, afinal a filha de Terra Spiker não é pra qualquer um. Os diálogos dos dois são bem engraçados!

resenha eve e adam

Eve e Adam é um romance adolescente com uma pitada de ficção científica, é um livro leve e bem rápidinho perfeito para aquele momentos em que você está de ressaca literária! Um dia antes de começar a leitura de Eve & Adam, eu assisti um filme no Disney Channel chamado “Como criar o garoto perfeito” e acabei imaginando os personagens bem parecidos com o filme porque fiquei na cabeça e a temática é bem parecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *