Fatos da vida de leitor

Estava passando pelo Buzzfeed Books e vi uma lista bem legal, traduzi, tirei algumas frases e adaptei um pouco sobre o que eu acho sobre esses fatos. O resultado é esse aí, os gifs que possuem gifs em inglês tem sua legenda logo abaixo ;).
E aí, quem se identifica?

– Você aprende tantas palavras novas e únicas enquanto está lendo que quando você as usa com as pessoas, elas te acham estranho.

anigif_original-grid-image-29660-1404252054-4(Ela vai para faculdade)

– As pessoas não leem não entendem suas referências .

anigif_enhanced-20850-1404241988-74(Ela não pode desaparecer, isso aqui não é Hogwarts)

– Se não há a sequência de um livro incrível, você sente como se o mundo estivesse acabando.

anigif_enhanced-9577-1404242356-1

– Quando um bom filme é adaptado para os cinemas e um personagem importante não se parece nada como foi descrito no livro, você se sente traído.

anigif_enhanced-27163-1404242666-12(Não é justo!)

– Você decide dar uma olhadinha na última página do livro e acaba vendo O SPOILER que acaba com todo o livro. (esse postei caso vocês se identifiquem, eu nunca faço isso e odeio quem me dá spoiler – acaba com amizades, sério)

anigif_enhanced-9530-1404242955-4(Eu me odeio, mas okay)

– Autores nunca mostram nenhum remorso em matar seus personagens favoritos, eles não entendem que quando fazem isso acabam com toda a felicidade que você já teve? (Saga Divergente </3)

anigif_enhanced-27492-1404243084-7(Eu deveria odiar você)

– Quando alguém te pergunta “Afinal, qual é a graça de ler?”, você começa um discurso empolgado sobre a mágica dos altos e baixos do livro, o sentimento místico que ler causa em você.

anigif_enhanced-2470-1404243550-20

  Quando você lê um momento crucial do livro e surta (cenas de morte, o casal que você shipa terminando, traições e etc), ninguém ao redor te entende.

anigif_enhanced-7567-1404244069-43(Estou tendo um ataque de pânico)

– Se você é uma pessoa que geralmente não gosta de expressar suas emoções em público, ler por diversão pode ser um pouco difícil, ás vezes.

anigif_enhanced-31720-1404244180-40(Emoções, muitas emoções agora)

– Você tem pelo menos um personagem (provavelmente mais do que isso) que você ama, e fala dele como se ele existisse de verdade. Não tem vergonha disso.

anigif_enhanced-buzz-1989-1395952395-25

– Você prefere ficar no quarto lendo do que interagir com a sua família. (e como eu, já arrumou brigas em casa por isso)

anigif_enhanced-27207-1404244713-79(Eu estou lendo, saia do meu quarto)

– Você se sente mal por um amigo que está o mesmo livro que você leu, e você sabe que tem a morte dramática de um personagem.

anigif_enhanced-7068-1404244952-63(As coisas vão ficar sangrentas, irmão)

– Quando você está quase terminando o livro e percebe que não há páginas o suficiente para acontecer tudo que precisa.

anigif_enhanced-2674-1404245020-43(NÃO. ISSO NÃO É BOM)

– Quando você termina um livro, olha ao seu redor e repara que todo mundo está seguindo a sua vida enquanto você acabou de ter um trauma emocional em suas mãos.

anigif_enhanced-13951-1404245233-93(Respire fundo, garota / ou garoto né?)

– E quando alguém diz que odeia ler?

anigif_enhanced-937-1404245398-63(Eu não estou julgando você nem nada, mas AI MEU DEUS)

– E pior, tem a audácia de dizer que o filme é MELHOR?

anigif_enhanced-9653-1404245445-66(Você não só está errado, você é estúpido)

– Livros são incríveis, e não há nada que vai mudar isso para você! Mesmo quando você abandona um livro que tinha uma expectativa alta ou lê seu livro favorito mais vezes do que pode contar nos dedos.

anigif_enhanced-873-1404245532-52(Não podemos voltar para a primeira página e fazer tudo novamente?)

 

 

0 thoughts on “Fatos da vida de leitor

    1. Acabei de passar por “- Quando você está quase terminando o livro e percebe que não há páginas o suficiente para acontecer tudo que precisa.”

  1. Por partes:
    1) Sempre apareci com palavras loucas, então o povo nem repara mais.
    2) Essa borboleta de gente que não gosta de ler! =P
    3) Às vezes prefiro esperar lançar tudo pra sair lendo de uma vez. Fiz isso com A Seleção.
    4) Cinna. O meu era asiático. kkkkkk
    5) Eu, eu, muito eu. Por isso prefiro ler no Kindle, pq não faço isso.
    6) Suzane Collins. </3
    7) E continuam sem entender.
    8) Nem quando vc ri que nem louca.
    9) Não choro, mas rio que nem louca. rs
    10) Alguns. Bom quando rola discussão.
    11) Marido não entende, mas tô aprendendo a maneirar.
    12) Segura a língua. =/
    13) Odeio finais corridos! Argh! Raiva define!
    14) Até rola, mas não fico de ressaca não.
    15) Corta relações ou tenta converter o maluco.
    16) Corta relações mesmo.
    17) ♥
    Beijinhos!
    Giulia – Prazer, me chamo Livro

  2. AAAH! Que post mais belezinha *-*
    Várias coisas ai acontecem comigo, por exemplo a questão das adaptações, quem não é leitor, não entende como é decepcionante ver um ator completamente diferente do que você imaginou naquele personagem, chega a ser frustante. Eu jamais olho a última página, não tenho essa mania, mas quando ouço/vejo algum spoiler quase tenho um ataque do coração, gente, pra que isso? kkkkkk E esse autores sem coração que saem matando os nossos personagens favoritos? Isso não pode, como assim produção? Por que justo os melhores personagens? :c E quando alguém me pergunta qual o motivo de eu gostar de ler, eu nem tento mais responder, só entende quem é leitor, então eu olho pra pessoa, sorrio e abro meu livro novamente kkkkkkkkkkkkkk Quando eu surto com algum momento no livro, eu falo com alguém, independente se essa pessoa quer ouvir, ela terá que me ouvir, preciso desabafar, poxa :/ E geralmente eu fico em algum lugar lendo, sozinha, no silêncio total e brigo quando começam a falar, porque eu gosto de silêncio na hora de ler, ai sai umas briguinhas bobas ali e aqui, mas depois passa, a maioria das pessoas que me conhecem entendem que eu sou um tanto viciada em ler e elas precisam ter paciência comigo kkkk Enfim, adorei o post, como era esperado, me identifiquei com várias coisas, ou melhor, quase tudo *o*

    Larissa – Srta. Bookaholic

    1. Pessoal, acostuma com a gente depois! Eu gosto de ler ao mesmo tempo que algumas amigas, porque ai a gente pode ir comentando e sofrendo juntas haahahha

  3. Olá!
    Caramba me identifiquei com vários, principalmente ao dar um discurso sobre as maravilhas da leitura, usar palavras que 90% das pessoas não sabem o significado, ler a última página do livro e me ferrar literalmente! hehehehe
    Adorei seu post.

    Beijos

  4. Oi, Steh!
    Morri com essa daqui: “Quando você lê um momento crucial do livro e surta (cenas de morte, o casal que você shipa terminando, traições e etc), ninguém ao redor te entende”
    TÃO EU. Entro em desespero. Falo sozinha, converso com o autor, xingo, choro. Ninguém entende e acha que sou louca por deixar as emoções tão a flor da pele por um livro. HAHAHA
    “Você decide dar uma olhadinha na última página do livro e acaba vendo O SPOILER que acaba com todo o livro.” EU ADORO spoiler, me deixa com muita vontade de ler o livro. Eu odeio surpresas desagradáveis, fico que nem comentei acima, em choque, irritada, brigando com o pobre livro nas minhas mãos que não tem culpa de nada.
    Quando alguém fala que odeia ler, eu nem comento nada pra não ser rude, mesmo. HAHAHAHA
    Adorei a lista! Não tem como não se identificar. ♥
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

  5. kkkkkkkkkkkkkkkk… rolei de rir aqui!! Me identifiquei muito, eu odeio quando alguém não entende uma piadinha literária… e sim, trato algumas personagens como se fossem reais, surto durante a leitura, fico chocada quando alguém diz que não gosta de ler, minha família não me entende, e quero matar alguém quando vem me contar um spoiler. Sério, deveria ser considerado um crime contar spoilers, pra eu ter direito de agir em legítima defesa! hahahahaha…

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  6. Ai eu morri com essa postagem! Só comigo que faço e acontece tudo isso?!
    Eu me lembro como se fosse ontem quando li convergente e nossa, era de madrugada – eu acordei meu irmão assustado de tanto que eu chorava – e ele não me entendeu! Não entendeu meu desespero! ahahhaha
    Ai ainda bem que no mundo existe as pessoas iguais a mim!
    E realmente me dá uma aflição quando eu vejo que está acabando o livro e tem muita coisa que DEVERIA acontecer e puff – acabou!
    AMEI SEU POST!
    Um beijão!
    Paulinha Juliana – Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

  7. Oieee!
    Adorei a postagem, me identifiquei em todas. Ah.. as piadas literárias são ótimas, sempre faço isso com meus amigos que não gostam de ler e eles acham estranho; quantas vezes sofri querendo a continuação de um livro que não tem (rsrsrs); tenho tanta raiva quando um autor matar meu personagem preferido; os surtos são tão hilários ( eu falto ter uma ataque); minha família também não entende meu amor por livros; ahh.. personagens lindos que consideramos real.. um exemplo disso pra mim: SR. DARCY!. Enfim, a postagem foi muito legal e rolei de rir aqui.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com

  8. MORRI, de rir haahahahahah
    É bem assim cara. nós somos tão previsíveis assim?! rs
    O único com o qual não me identifiquei foi ler ao invés de interagir com a família. Eu faço isso no trabalho, na faculdade.. mas em casa nunca. Em casa eu fico lendo até de madrugada, depois que eu já ri horrores com eles <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

  9. Amei…Amei…Amei…
    Nossa muito show este post, e tudo – ou quase tudo, menos uma coisa ali que não concordei – esta em completa concordância de como nos agimos e sentimos.
    Quer me ver pé da vida é alguém achar que o filme é melhor que a leitura, o significado disse é: A pessoa nem sequer leu o bendito e pronto.
    Ou então quando estou lendo e alguém me atrapalha, mando tomar seu rumo e me deixar em paz e assim como você já briguei – e continuo a brigar – por causa disso aqui em casa.
    Bom a unica coisa ali que não concordo e nunca fiz, foi ler a ultima pagina, não sou odiosa com spoilers, mas nunca fiz isso. Prefiro descobrir aos poucos o que a obra vai me trazer.
    Olha eu simplesmente amei seu post. E acho que vou levar ele lá pro S.A, mas não se preocupe, credito sempre.

    Parabéns e como já disse AMEI!

    Beijokas Ana Zuky

  10. KKKKKKKKKKK, amei sua postagem, vou citar os gifs que mais gostei e me identifiquei kkkkk: – Você prefere ficar no quarto lendo do que interagir com a sua família, esse é um exemplo maravilho para mim kkkkkkk. – Quando um bom filme é adaptado para os cinemas e um personagem importante não se parece nada como foi descrito no livro, você se sente traído. Ou pior, quando o personagem nem aparece na adaptação nos deixa completamente sem chão kkkkkkkkkkkkkkk.
    – Quando você lê um momento crucial do livro e surta (cenas de morte, o casal que você shipa terminando, traições e etc), ninguém ao redor te entende. sou mestre em ter ataques enquanto leio, já aconteceram diversas vezes de ter que tentar segurar o choro dentro da faculdade ou dentro do onibus kkkkkkk, sem comento sobre o gif da Hanna kkkk, este com certeza foi o melhor rsrs.

    Amei sua postagem, achei super criativa. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *