A Filha do Sangue

a filha do sangue resenha
Autor: Anne Bishop
Título Original: Daughter of the Blood (The Black Jewels #1)
Editora: Saída de Emergência
Nota: 3,9
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Notas

resenha de a filha do sangue

Resenha: A filha do sangue era um livro que eu queria muito ler, mesmo antes de saber que a Saída de Emergência fazia parte do mesmo grupo que a Arqueiro e a Sextante, eu me apaixonei por ela. Os livros tem um acabamento gráfico incrível, a diagramação, as cores e texturas, deixaram a designer dentro de mim enlouquecida haha!

Mas, as capas podem enganar um pouco, quem vê a menina da capa acha que o livro é bem leve e de uma feiticeira novinha, eu pensei que ia achar alguma coisa infanto-juvenil, mas não foi nada disso, o livro é destinado para adultos! O livro é bem intenso, pesado, sensual e complexo. No enredo Anne aborda incesto, estupros, pedofilia, mortes e muita violência. Se você tem o estômago fraco, eu realmente não indico o livro pra você.

resenha a filha do sangue anne bishop 2

A nota 3,5 na escrita, foi dada porque eu fiquei muito confusa em vários momentos, mesmo a lista de personagens não me ajudou muito,mas quando estava esrevendo a resenha achei alguns materiais no site da autora que poderiam ter me ajudado, então trouxe traduzido para vocês. Mas acredito que quem está habituado a ler sobre terra média se dê melhor do que eu na leitura, com certeza, na leitura do segundo volume farei várias anotações (e trarei para vocês, é que durante a leitura não pensei nisso mesmo). Mas, apesar dos pesares, eu li o livro até o fim e fiquei muito chocada com a reviravolta no final do livro. Até o meio ele estava cansativo, mas depois pegou um ritmo e eu fiquei sentada por 3 horas até acabar ele.

Algo que me impressionou muito foi a inversão da sociedade em A Filha do Sangue, no livro, a sociedade é comandada por mulheres e os “machos” são apenas figurantes, dominados pelos poderes das feiticeiras. Isso muda muito o cenário, mas, não temos o feminismo (que seria uma sociedade igualitária), mas uma sociedade ditadorial de mulheres.

resenha a filha do sangue anne bishop 3

A protagonista do livro, Janelle,  é apenas uma criança quando seus poderes começam a aparecer mesmo que ela não perceba. Ela é a feiticeira que gerações e mais gerações esperaram, a feiticeira mais poderosa que trará paz para o reino.

“Havia uma única razão para comer, para se submeter ao que viria, e não era para se manter vivo. Amava a vida intensamente, mas era eyrieno, um caçador, um guerreiro. O fato de ter crescido com a morte abrandara o medo em relação á mesma, e parte dele apreciava a ideia de se tornar um demónio. Havia uma única razão. Uma razão de olhos cor de safira. Lucivar ergueu o jarro novamente e bebeu.”

Normalmente, cada feiticeira recebe uma pedra de poder, Janelle, possuí todas – esse poder, obviamente, ameaça muitos interesses e a menina nunca está segura, nesse cenário, em quem ela pode confiar? Assim como grandes amigos aparecerão, muitos lobos em pele de cordeiro também.

No ínicio, eu odiava o Daemon, ele é um macho que apesar de ser submisso obrigatoriamente á uma feiticeira, não abdica 100% de suas vontades, o que o torna revoltado com a sua situação e conhecido como sádico. Quando ele começou a se aproximar de Janelle,  eu fiquei tensa com os olhos vidrados nas letras, mas no final acabei gostando demais dele e torcendo para que as coisas desse certo para ele.

Lucivar, aparece brevimente no livro, espero que em A herdeira das Sombras, ele tenha um papel mais significativo. Já Saetan é como se fosse um pai, o seu jeito carinhoso distorcido chega a ser fofo, apesar de tudo, eu gostei muito dele e as cenas em que ele aparece se tornaram algumas das minhas favoritas.

Mas, eu gostaria que os personagens tivessem sido melhor explorados, por isso a nota 3, são muitos personagens apresentados e não há tempo suficiente para se aprofundar neles, eu tive que usar e muito minha imaginação para construir e entender algumas complexidades de cada um.

O livro terminou com um susto, eu jamais imaginaria a reviravolta que o livro dá, fiquei até fisicamente abalada, meu coração doeu e muito junto com a Janelle, a criança espevitada que eu aprendi a amar. Recebi ontem o novo livro e já estou aqui pronta para pular ele na minha filha enorme, não posso esperar!

resenha a filha do sangue anne bishop 4

Listas Auxiliares:

Jóias

Joias de a filha do sangue anne bishop

Lista de Reinos – é muito fácil se perder na localização das cidades, nas mudanças de capítulo, aconselho imprimir essa lista e ficar com ela durante a leitura. Alguns eu não soube traduzir e esqueci a tradução do livro, mas dá pra associar durante a leitura e depois de ler A Herdeira das Sombras, eu venho aqui e arrumo, ok?

Terreille (tuh-REEL)

Askavi (ASK-uh-vee)
Locais:

  • Black Valley
  • Blood Run
  • Ebon Askavi (EH-buhn ASK-uh-vee) / the Black Mountain / the Keep
  • Khaldharon Run (KAHL-duh-ron ruhn)
  • Sleeping Dragons

Chaillot (SHY-lah)

Locais:

  • Beldon Mor
  • Briarwood

Kaeleer (kuh-LEER)

  • Inferno (aka the Dark Realm)

Locais:

  • Blood Run
  • Ilha de cildru dyathe’s (SIHL-droo DEE-ath)
  • Ebon Askavi /
  • Território das Harpias
  • Khaldharon Run
  • Hall de SaDiablo

Hierarquia / Castas

hierarquia dos sangue filha do sangue resenha anne bishop

hierarquia das castas a filha do sangue anne bishop

Espero que essa pequena lista ajude vocês a se localizarem, o livro é ótimo é só necessário ter imaginação e muito atenção!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *