Filme de Sexta-Feira: Orgulho e preconceito

Uma semana atrasado, ainda ta valendo? hahaha Nosso primeiro filme de sexta do ano de 2014! Ebaa!

Vou começar com um filme que é adaptação de um livro e que está no meu top 10 de filmes favoritos. Orgulho e Preconceito de Jane Austen, que semana passada nós falamos por aqui por causa do livro e filme Austenland. Pra quem nunca ouviu falar da autora ou de seus livros, o filme pode ser uma boa chance de se apaixonar por Austen. O adicional do filme é o fato de ter a linda/diva Keira <3

orgulho-e-preconceito-poster011

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

orgulhoepreconceito

Espero que gostem! Bom final de semana e descanso

0 thoughts on “Filme de Sexta-Feira: Orgulho e preconceito

  1. Dizem mesmo que é o melhor dela, e duas das minhas resenhadoras preferidas disseram isso, Vc e Tiny, do canal TINY little ThInGs. Mais um motivo para mim correr para ler… Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *