Geek Love – O Manual do Amor Nerd

GeekLove_capa3.indd
Autor: Eric Smith
Título Original: The Geek’s Guide to Dating
Editora: Editora Gente
Nota: 4,3

Sinopse:Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.

Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.

Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 4
Personagens
Final
Classificação geral 4,3

A primeira vez que eu vi esse livro foi durante a bienal do livro, acabei não comprando porque minha lista já estava gigantesca, mas fiquei vários minutos lendo e dando risada no estande da editora Gente, depois de alguns meses eu consegui a parceria e não tive dúvidas que eu queria muito esse livro!

geek love o manual do amor nerd resenha

Geek Love é um manual super bem humorado sobre como conquistar um amor quando se é nerd. O livro é mais voltado para homens, a linguagem é direcionada, mas o autor diz que o guia também serve para meninas e eu acho que se você tiver bom humor, consegue sim encarar o guia para mulheres também. O que eu mais gostei no livro é que não é um guia de auto ajuda super sério, que a maioria das pessoas têm preconceito, é tão dinâmico e divertido que você nem se dá conta que está recebendo dicas para entrar num relacionamento. Eric Smith fala diretamente com aquele nerd que passa horas dentro de casa em games e livros e acaba perdendo a noção de vivência social (no ínicio do livro você pode identificar qual tipo de nerd é você, eu, obviamente, sou a nerd dos livros – apesar de ter um quê de nerd da apple hahaha).

Não querendo dar uma de G. I. Joe para cima de você, Player 1, mas sabe o que dizem sobre saber das coisas: e,hum… responsável por, pelo menos, 50% do sucesso.

Acredito que Eric conseguiu falar super bem com seu público, quebrando inseguranças, dando dicas valiosas utilizando analogias do mundo dos games, assim fica muito mais fácil de entender, né? Não acho que Geek Love é uma leitura para todos os tipos de leitores porque é necessário entender referências (eu mesma, não entendi algumas), acredito que para quem gosta também de seriados, filmes da cultura geek, quadrinhos e games, vai se identificar mais e aproveitar melhor a leitura. Ah, e não deixe de levar tudo do bom humor, vi alguém no twitter comentando que o livro era machista hahaha não achei, achei que ele é um auto-ajuda fundida com humor, não levem as coisas tão á sério, lindos <3

geek love o manual do amor nerd resenha2

Com Eric você aprender desde onde procurar a/o nerd dos seus sonhos até como fazer o namoro durar, afinal, quem não quer ter um player 2 super maneiro para vida toda? Se você precisa de ajuda para sair da friendzone, colocar a timidez de lado ou dicas de onde procurar seu amor nerd perfeito, Geek Love é a pedida certa!

Mas, sem dúvidas, o que mais me chamou atenção foi o trabalho gráfico, está impecável! O livro segue referência de games clássicos, super colorido, tamanho ideal para levar na bolsa ou na mochila (vai que você precisa de uma dica de última hora!) e quando eu estava lendo em locais públicos, não tinha uma pessoa que não virara a cabeça para ler o título.

A combinação fliperama/bar está na moda. Procure um desses points. Nesses lugares, há boas chances de encontrar uma geek que não curte apenas jogar, mas também socializar… a não ser que ela esteja lá apenas para bebericar uma cervejinha enquanto joga Joust.

geek love o manual do amor nerd resenha3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *