Intercâmbio nos Estados Unidos: EC English School e Acomodação

Oi lindos! Agora vai hein, estou conseguindo escrever todos os posts do intercâmbio, sei que demorou, mas é que tem muita coisa! E espero que vocês estejam aproveitando o especial de Alice no país das maravilhas.

Enfim, vamos conversar sobre a escola de Inglês que eu escolhi para o meu intercâmbio nos Estados Unidos, a Ec English School! Como eu já falei em vídeos, instagram e etc, eu dividi um mês entre San Francisco e New York, em ambas a cidade eu fiz a EC e não me arrependo! Apesar de ter gostado mais da de New York, isso porquê em geral eu gostei mais do clima de New York, tinha mais a ver comigo, me identifiquei mais com o clima da cidade! A acomodação que eu fiquei por lá era parceira ou pertencia á escola, o que me deixou mais tranquila!

 ec english school san francisco copy
A EC English School de San Francisco fica perto da Market Street e é bem pertinho da estação de metrô/BART Montgomery, região central e onde tem todas as lojas de marcas famosas, eu fiquei no The Monastery e para escola eu levava de 10 a 15 minutos, bem tranquilo! Eu achei o ensino por lá mais devagar do que em NY, senti que quem estava há muito tempo por lá parecia ainda não ter aprendido tanto assim, durante minhas duas semanas de curso aprendi um pouco de vocabulário, mas não muito mais do que isso, os professores enrolaram horrores em duas unidades e eu fiquei um tanto decepcionada, mas depois percebi que San Francisco é uma cidade devagar, sabe?! Todo mundo é muito relaxado, leva um estilo de vida muito tranquilo e ninguém tem pressa de nada – coisa que enlouqueceu meus nervos paulistanos! hahaha
Algo que eu ADOREI na EC San Francisco foi a recepção e as atividades em grupo, no primeiro dia você tem dois monitores, que são alunos que já estão na EC há algum tempo, que te levam para almoçar, contam como vai ser sua vida na EC e te dão várias dicas sobre como aproveitar a cidade, todos os dias você pode se candidatar para atividades para fazer depois das aulas com outros estudantes, por exemplo, eu fui jantar em restaurante japonês, fui em um museu, fui em um parque e em pontos turísticos. É bem legal, você se sente muito bem recebido. A escola tem um ambiente bem confortável, é bonito e bem limpo, todas as salas são equipadas com uma lousa interativa, não lembro o nome, mas é tipo um tablet gigante :p hahaha

Residência em San Francisco
Eu tinha algumas opções de acomodação com a EC, podia ficar numa host family ou em algumas residências, eu preferi ficar em uma residência/república, mas conversei com pessoas que estavam em outras acomodações e ao que me pareceu a escola é bem exigente, escolhem lugares legais para os alunos ficarem! 
De longe, no entanto, o que eu mais gostei em San Francisco foi a minha acomodação! Eu fiquei no The Monastery, caramba que recepção! Eu fiquei muito feliz de ter escolhido ir para San Francisco primeiro, depois de 19 HORAS PARA CHEGAR LÁ! Isso aí, o voo era com escala em Chicago e teve um defeito no avião que acabou atrasando mais ainda, peguei trânsito, cheguei na residência feito um zumbi. Fui imensamente bem tratada pelo conselheiro da república, o Kaiser, ele é um funcionário da EC que mora no The Monastery e cuida dos estudantes, ele me explicou como a república funcionava, onde eu poderia comer mais próximo dali, e se deixou a disposição á qualquer coisa que eu precisasse! No primeiro dia de aula, ele levou todos os novos alunos juntos, ensinou como a gente deveria usar o metrô e o caminho direitinho. Eu sentia que todo mundo ali era como uma grande família, me senti super a vontade.

ec english school new york copy

A EC New York fica do lado da times square! A localização ajudou muito na hora de visitar pontos turísticos, eu passei todos os dias pela times square (morrendo de saudade :() o clima era bem diferente de SF, lá os professores pegavam bem pesado com os alunos, eu adorei! Tinham muitas atividades dinâmicas dentro da sala de aula, foi fácil aprender sem chatices, o que eu mais gostei, por gostar de ler, foi a roda de leitura dinâmica! Cada um ganha um papel para representar, lê o texto como lição de casa e depois a gente fazia um círculo de leitura, minha atividade favorita! Na EC New York também tinha a lista de atividades, mas eu não fiz taaanta coisa, até porque a cidade de New York já é uma atração por si só, preferi fazer meu próprio roteiro!

Residência em New York
Eu escolhi a residência The New York, essa residência fica dentro de um hotel, Wyndham new york, que é um hotel bem caro! A residência toma 4 andares do hotel. Mas, por lá, eu não fui tão bem recebida não! Quando cheguei me deram uma chave pro quarto e bjs, não me ajudaram em absolutamente nada! Mas, existe um portal com informações úteis, quando as pessoas não são gentis ao menos são organizadas. Foi mais difícil fazer amizades em NY, acabei conhecendo quem morava na residência através do primeiro dia de aula, ou seja, passei 2 dias sem conhecer ninguém – o check in na residência é sábado e a primeira aula na segunda.

Mas a The New York Residence é bem localizada e o quarto tem tudo! Ela fica na 8ª avenida entre a 34th e a 35th, 10 minutos andando até a escola e pertíssimo do Empire State. Eu usei poucas vezes o metrô, tanto da escola como da residência dava para fazer tudo á pé, e sério, era incrível andar pelas ruas de NY! Sem dizer que, eu que sou péssima com direções não conseguia me perder haahahha adorei a forma como a cidade é organizada por números, não me perdi nenhuma vez graças á isso.

Em ambas as escolas tinha uma quantidade razoável de brasileiros! Acabei descobrindo que dentro da EC é normal receber muito brasileiro e suíço, maioria em peso! Talvez, com o aumento bem pesado do dólar essa realidade possa mudar, mas essa foi a realidade que eu encontrei em ambas as escolas, mas eu preferi não me meter com brasileiros – até porque acreditem se quiserem, brasileiros são SUPER hostis com outros brasileiros! Posso contar nos dedos brasileiros que me receberam bem, triste né?! – então não se preocupe em falar em português, você vai ter opção de fazer amizade com pessoas de outra nacionalidade. Na EC todos os professores são americanos, quando estava na fase de pesquisa, vi muita gente reclamando de outras escolas que tinham professores de outras nacionalidades, na EC English School não tive esse problema!

Minha dica é se você quer um intercâmbio para se divertir, fazer amigos que vão ser como uma família, prefere ir mais devagar nos estudos, relaxar e aproveitar a vida, vá para San Francisco! Se você quer aprender o máximo possível, não se importa com a frieza das pessoas, é auto-suficiente para sair sozinho e prefere cidades grandes e caóticas, vá para New York!

Ainda tem alguma dúvida? No que eu puder ajudar, só me avisar <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *