julieta anne fortier resenha opiniao romance
Autor:  Anne Fortier
Título Original: Juliet
Editora: Editora Arqueiro
Nota: 5

Sinopse:

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Notas

rresenha fora de mim v e r notas

Resenha: 

Eu vou começar essa resenha contanto a história da indicação desse livro porque foi uma coisa bem sobrenatural hahaha. Eu estava voltando pra casa do trabalho, estava na fila do ônibus e estava com um livro na mão (não lembro qual era, mas era um romance), como estava demorando demais pra vir o ônibus uma moça na minha frente puxou conversa comigo (e eu sou muito faladeira então se a pessoa não parece maluca, eu converso hahaha), ela virou pra mim e falou olhando pro livro na minha mão “Você gosta de ler romances?” ai eu respondi que sim, ela tirou um post it da bolsa e falou “Olha, tenho um livro maravilhoso que você precisa ler então, chama Julieta” e anotou no post it pra mim o nome do livro e da autora, e começou a me contar que a história era maravilhosa e que eu precisava mesmo ler porque eu ia adorar. Esse episódio rolou no ano passado, com tudo do tcc, eu acabei esquecendo e só li esse ano, e gente, não é que a mulher tinha razão? AMEI o livro!

julieta anne fortier

Julieta é uma releitura cheia de mistérios e cenas românticas de Romeu e Julieta, eu gostei desse livro por tantas razões que é bem difícil fazer uma resenha dele (provavelmente esse livro acabe em um vídeo no final do ano), mas vou enumerar alguns dos meus elementos favoritos: um romance clássico, Itália, descrições impecáveis de cenários, narrativa histórica com referências de verdade ( a autora fez um trabalho bem legal de campo, que ela conta no final do livro), enigmas e mocinhos lindos <3

“Existe a luxúria, como sabeis, e existe o amor. São coisas aparentadas, mas, ainda assim, muito diferentes. Comprazer-se com uma exige pouco mais do que uma fala melíflua e uma muda de roupa; para obter o outro, porém, o homem tem que abrir mão de sua costela. Em troca, sua mulher desfará o pecado de Eva e o reconduzirá ao Paraíso.”

Julie  e Janice Jacobs são irmãs gêmeas que ainda crianças perderam os pais em um acidente horrível e foram morar com sua tia-ávo Rose. Quando Rose morre, segredos que elas jamais se quer sonharam começam a aparecer, deixando apenas pistas que elas precisam desvendar. Eu nem vou falar muito da Janice porque ela é a verdadeira irmã que só quer ferrar a outra, ciumenta e sempre querendo ser o centro das atenções, eu a odiei do ínicio ao final do livro.

Julie é uma mulher sensível, sonhadora e romântica, ela vive com o nariz enfiado nos livros e é apaixonada por personagens de livros e por homens que foram importantes pra história – e já morreram – ela vive sempre em fantasias e encontra dificuldade em colocar os pés no chão, então, quando sua tia Rose morre e ela recebe uma carta contando que na verdade seu nome é Giulietta Tolomei e que sua mãe deixara um tesouro para ela em Siena, Itália, ela não pensa duas vezes e embarca em uma viagem de encontro com suas raízes e na esperança de achar a solução financeira para a sua vida.

resenha julieta anne fortier

Assim que pisa na Itália, ela descobre que seu sobrenome, Tolomei, é tradicional e que sua família é conhecida e respeitada em Siena desde centenas de anos atrás. Julie desvenda aos poucos sua árvore genealógica e descobre muito mais do que imagina ou que gostaria de saber, sua vida inteira parece ter sido uma verdadeira bagunça depois que ela começa a ler diários antigos que sua mãe deixará exclusivamente pra ela.

Julieta é um livro incrível, sério, se tornou um dos top romances pra mim. O livro é cheio de detalhes perfeccionista e todos os pontos são muito bem amarrados, nada escapou nessa história, a autora nos leva de 1340 aos dias atuais com leveza e sentido, seus mistérios vão te manter acordado até terminar o livro (experiência própria), Anne Fortier foi capaz de usar um romance clássico de inspiração para um romance atual impecável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *