1 página de cada vez

1-pagina-de-cada-vez-resenha
Autor: Adam J. Kurtz
Título Original: 1 page at a time
Editora: Editora Paralela
Nota: 4

Sobre o livro: Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

1 página de cada vez é um diário criativo! Eu estava louca por esse livro e consegui comprá-lo na Black Friday, comecei ele no dia 1 de janeiro (mas nada impede que você comece em qualquer outro dia do ano) e estou seguindo direitinho os dias, e me segurando muitooo porque é difícil fazer apenas uma página por dia, a nossa vontade é fazer várias de uma vez só!

1 pagina de cada vez

Eu vi alguns instagrams super criativos mostrando o que fizeram em cada página, eu não estou com a imaginação tão afiada, mas não acho que o fato de eu não ser uma super artista me desanime com o diário – portanto, se você não desenha absurdamente bem e não é lá muito criativo, não se preocupa, você também pode fazer o seu diário!

1 pagina de cada vez 2

O trabalho do Adam ficou incrível, no ínicio eu comecei um pouco tímida no livro e as perguntas me intimidavam um pouco, mas eu fui me soltando e estou amando, o momento de escrever a minha página virou meu momento especial do dia. Tenho para mim que 1 página de cada vez é um empurrãozinho do autor para você se questionar sobre alguns aspectos e construir uma narrativa dos seus sentimentos de forma criativa e livre. Mas, por se tratar de um livro que envolve criatividade e sentimento, cada pessoa acaba vendo o objetivo dele de uma forma, a única unanimidade é amá-lo!

1 pagina de cada vez 3

Não vou mostrar fotos de todas páginas que eu já preenchi porque algumas delas contém segredos, shiu! Eu tornei esse livro minha terapia e meu segredinho mesmo, mas tem alguns exercícios bem legais, vou mostrar dois deles abaixo:

1 pagina de cada vez_0001E essa é a mensagem do livro, ele te ajuda a repensar sobre você mesmo e sobre a vida. Até agora, estou bem feliz com o meu livro, após de um mês e alguns dias de preenchimento!
1 pagina de cada vez_0002

adam j kurtz 1 pagina de  cada vez 2Sobre o autor: Adam J. Kurtz nasceu em Toronto, mas atualmente mora em Nova York. É um designer gráfico super talentoso que tem como clientes: Buzzfeed, Penguin Random House, Urban Outfitters, The New York Times, Warner Music entre outros! Então, além desse livro incrível, ele já fez trabalhos bem legais com diversas marcas famosas 😉

Em 2007, a Urban Outfitters lançou um concurso de estampas onde houveram 2.400 submissões, e o Adam foi o ganhador, com a camiseta abaixo! Foi ai que ele se tornou parceiro da Urban ;). adam j kurtz 1 pagina de cada vezAlém do trabalho em roupas, ele já realizou diversas ilustrações e tem uma lojinha de presentes no site oficial, cheia de coisas lindas! Então, não é só nesse livro que o autor mandou muito bem, ele tem um histórico de trabalhos que só ficam cada vez melhor.

adam j kurtz ilustracoes caneca adam j kurtz ilustracoes adam j kurtz ilustracoes 3 adam j kurtz ilustracoes 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *