Livros de Autores Alemães

Em comemoração a vitória dos Alemães, que demonstraram incrível simpatia e gentileza no Brasil, fiz uma listinha de livros para nós, bookaholics, podermos prestar homenagens do nosso jeito. Alguns desses livros você provavelmente já viu por aí, mas não sabia que eram de autores alemães. Eu mesma, não lembrava que alguns desses tinham orgiem germânica.

perfume autores alemaes livros contemporaneosPerfume : A história de um Assassino (que também virou filme) – Patrick Süskind
França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas.

 

coracao de tinta autores alemaes livros contemporaneosCoração de Tinta – Cornelia Funke
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado “Coração De Tinta”. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de “Coração De Tinta” um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

contos-dos-irmaos-grimm autores alemaes copa do mundo

Os contos de Grimm – Irmãos Grimm
Os Contos dos Irmãos Grimm deram origens a grande partes das histórias de contos de fadas e história popular , que inclui contos muito conhecidos pelo público brasileiro, como Branca de Neve, Rapunzel, Cinderella, Rumpelstiltskin e etc.

marchenmond autores alemaes livros contemporaneos

Märchenmond – Wolfgang Hohlbein e Heike Hohlbein
Trilogia de maior sucesso na Europa nos últimos anos, a história de Märchenmond é uma saga eletrizante que prende o leitor até a última linha. Um universo fantástico de magos, dragões, gigantes, castelos e florestas impenetráveis. Aqui, dois magos lutam pelo poder supremo se valendo das artes mágicas. Há um reino perdido em trevas, onde Kim, um garoto, será o fiel da balança. Podendo devolver a beleza ao reino de Märchenmond ou, se fracassar, entregá-lo ao domínio do Mal. A vida de sua irmã e a salvação de Märchenmond são os dois lados da mesma moeda.

o-cardume-frank-schtzing-livro-novo-lancamento-13898-MLB63465908_2767-O

O Cardume – Frank Schätzing

Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos na Alemanha, “O Cardume” tornou-se o maior fenômeno literário do país.
Durante séculos, os homens exploraram a natureza. Sem o menor cuidado, esgotaram seus recursos, dilapidando um sistema absolutamente equilibrado. Mas o contra-ataque chegou. Vírus desconhecidos ameaçam a vida de milhões. Furacões inesperados causam destruição. Mas, no thriller de Frank Schätzing, é o mar o instrumento de vingança. ‘O cardume’ revela uma ameaça inimaginável vinda dos oceanos, pronta para atormentar a humanidade. Schätzing encena a insurreição mundial da natureza contra o homem num cenário catastrófico global entre a Noruega, o Canadá, o Japão e a Alemanha. Um pescador desaparece em frente à costa peruana. No mar norueguês, especialistas em petróleo descobrem estranhos organismos que invadiram centenas de quilômetros quadrados do fundo do mar. Enquanto isso, as baleias ao longo da costa da Columbia Britânica passam por uma transformação assustadora. Nada disso parece estar relacionado. Entretanto, Sigur Johanson, biólogo norueguês, não acredita em coincidências. O pesquisador de baleias indígena Leon Anawak também chega a uma conclusão inquietante – um desastre ambiental se aproxima. Mas quem ou o que está por detrás disso? Enquanto o mundo se encontra à beira do abismo, os cientistas, juntamente com a jornalista britânica Karen Weaver, descobrem uma verdade aterrorizante. Schätzing revela, passo a passo, um cenário não apenas assustador, mas completamente possível – até mesmo provável – e enfatiza a questão do papel do homem na criação do mundo.



5 thoughts on “Livros de Autores Alemães

  1. Ler esse livro dos irmãos Grimm deve ser ótimo! Principalmente para quem ama contos de fada como eu <3
    Hey, não sabia que coração de tinta era escrito por uma alemã. estou tão acostumada com EUA e Inglaterra, que atribui os sucesso sempre a ambos.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

  2. Não sabia que esses livros eram de escritores alemães , a cada dia aprendemos mais, coração de tinta adoro que grata surpresa também . o contra ataque não conhecia . Muitas vezes lemos e não vemos de qual país é o escritor , ótima dica para começarmos a prestar atenção a esses detalhes .

    beijos

    Joyce

  3. Oi Flor!
    Adorei a sinopse do Perfume, coitada ser abandonada pela mãe junto com restos de peixes. E fiquei curiosa com essa obsessão pelo cheiro perfeito!
    Eu já li alguns contos do irmão Grimm e gostei muito, apesar de serem meio macabros!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana – Overdose Literária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *