Man Repeller – A divertida moda que espanta os homens

resenha man repeller
Autor:  Leandre Medine
Título Original: Man Repeller: Seeking Love. Finding Overalls.
Editora: Novo conceito
Nota: 4,2
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:

Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Notas

notas man repeller a moda que espantas os homens

Definitivamente, o livro mais engraçado do ano!

Resenha: Quem nunca olhou uma revista de moda ou notícias de uma semana de moda do país que for e torceu o nariz pensando : eu nunca usaria isso na rua, quem usa isso!? Em Man Repeller, Leandra Medine, escritora e blogueira, conta como o seu blog surgiu e o porquê do nome “repelente de homens”, ao contrário daquela visão de mulheres frescas e prepotentes que muitas vezes o mercado da moda expressa, Leandra é divertida, descontraída e sem controle na hora de contar as histórias de sufoco que passou durante toda a sua vida : o lar judeu-americano, os perrengues com o peso, sua relação com a moda e os homens.

só quem se despe de preconceitos pode se vestir com personalidade, man repeller leandre medine

Confesso que eu parecia uma louca dando risada no metrô e no ônibus, as pessoas olhavam estranho para mim e tentavam adivinhar o que eu estava lendo. O livro quebrou um pouco os romances que eu estava lendo, o livro também fala de amor, mas a forma como Leandra coloca seus sentimentos é bem humorado e é fácil se identificar com as situações, ao contrário das mocinhas que tentam esconder o desastre e a lei de murphy que existe no caminho até o amor verdadeiro, Leandra abre tudo sem o menor pudor.

“Através de uma vagina estreita ou larga, só uma coisa permanece verdadeira : Chico é um babaca. Não confie nele.”

man repeller, leandra medine livro e resenha

A cada capítulo somos presenteados com uma peça de roupa que marcou uma fase ou uma situação marcando da vida da autora, eu dei muita risada no capítulo sobre a calça saruel, que por muito tempo foi o meu objeto de curiosidade “Por que, mulheres querem andar com uma calça que faz parecer que elas estejam cagadas?” e durante o capítulo em que Leandra conta como foi a sua relação com a peça, eu acabei entendendo o que de especial ela tinha para algumas pessoas.

(Sobre calças Saruel)”Poucos homens – ou nenhum – tinham interesse em ver mulheres vestidas como figurantes de videoclipes dos anos 1990 […]A calça era um potente anticoncepcional em 98% das situações.

Leandra Medine é sarcástica, engraçada e muito inteligente, seu livro é arrebatador e é impossível tirar o nariz do livro até o final. Um livro sobre amadurecimento, auto descoberta, feminilidade, moda e amor. O prefácio foi escrito pela editora de moda e blogueira Vic Ceridono, que possui um dos meus blogs de feminices favoritos o Dia de beauté

O lançamento do livro é dia 14/07 e você pode garantí-lo :
Livraria Saraiva
Americanas
Livraria da Folha
Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *