Meu mundo das maravilhas

Hoje, eu vim fazer um post especial para contar para vocês uma das coisas que eu mais gosto, meu livro favorito que começou com a paixão pelo desenho na verdade, mas que hoje é uma das minhas coisas preferidas.

Quem convive comigo, logo percebe que apesar dos 21 anos, eu não deixei para trás a paixão por tudo que envolve seres místicos, romances e princesas. Sou apaixonada pela Disney e continuo comprando bonecas, bichinhos de pelúcias, toys e tudo que é fofinho e cheio de mimi. Não vejo problemas nessa parte da minha personalidade e pretendo levar para toda a vida o meu lado “criança”. Até minha sobrinha de 6 anos sabe disso e eu adoro ficar deitada na sala vendo desenhos das princesas com ela.

Além das princesas da Disney, eu tenho duas paixões grandes: O Estranho Mundo de Jack e Alice no país das maravilhas. Hoje, vou falar da Alice e mostrar um pouquinho para vocês dos meus livros. Não tenho tantos quanto gostaria, mas esse ano uma das metas é aumentar a minha coleção.

image
Da esquerda para a direita
Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Editora Zahar
Alice in Wonderland: A Visual Companion – Disney Editions
Alice no país das maravilhas. Editora Martin Claret
Dvd Alice no país das maravilhas – Disney
Dvd Alice no país das maravilhas 60 aniversário – Disney
E o meu funko do cheshire cat <3

Meus favoritos são o da Zahar e o  Visual Companion. Aliás, esse Visual Companion foi a maior dor de cabeça para conseguir, mas valeu cada segundo de espera da entrega que atrasou, ele conta o processo de filmagem e os efeitos especiais do filme do Tim Burton, tem muitas fotos inéditas que você não encontra na internet. Valeu cada centavo. Uma coisa que ambos os livros tem em comum são os grafismos dentro do livro, o livro da Zahar tem um damask sensacional dentro do livro, e o tamanho dele é ideal para levar para qualquer lugar <3 – ao contrário do Companion que é gigante.

image

image_2
Internamente  – Visual Companion e depois Zahar

image_3
image_1

Além dos livros, dvds e figure, eu tenho algo permanente em mim para eternizar a minha paixão pela história da Alice e por sua matemática louca. Uma tatuagem do meu livro favorito. Ela foi feita pelo Victor Octaviano, um especialista em aquarela aqui de SP.

tatuagem alie no pais das maravilhas
“Sometimes, I believe in as many as six impossible things before breakfast” 

A frase foi tirada do trecho abaixo do livro, quando a Alice conversa com a rainha branca. Porque algo que eu queria ter do meu livro favorito, é que nada é impossível desde que você queira muito e acredite todos os dias <3

“I can’t believe that!” said Alice.
“Can’t you?” the Queen said in a pitying tone. “Try again: draw a long breath, and shut your eyes.”
Alice laughed. “There’s not use trying,” she said: “one can’t believe impossible things.”
“I dare say you haven’t had much practice,” said the Queen. “When I was your age, I always did it for half-an-hour a day. Why, sometimes I’ve believed as many as six impossible things before breakfast.”E você, qual é a sua paixão?

0 thoughts on “Meu mundo das maravilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *