Ninguém Vira Adulto de Verdade – Sarah Andersen

ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen

Autora: Sarah Andersen
Título Original: Adulthood is a Myth
Editora: Seguinte / Selo da Editora Companhia das Letras
Nota: 5
Principais características: Direcionado para fãs de tirinhas rápida, jovens adultos e todos que ainda não conseguiram entender o que de fato a vida adulta significa haha.

Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, Ninguém vira adulto de verdade é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen7

Logo que Ninguém vira adulto de verdade chegou aqui em casa, eu sentei no chão e li sem parar, me identifiquei e dei muita risada (algumas porque as situações eram divertidas e outras daquela situação rir pra não chorar porque me identificava haha) com as tirinhas inteligentes da Sarah. Eu tenho 24 anos, e estou bem vivendo aquele momento em que recebi vários choques e me vejo adulta de fato – e na maioria das vezes, ao contrário do que eu pensava na adolescência, ser adulto é bem desafiador e na maioria das vezes chato, mesmo que nem sempre a gente admita.

Posso dizer que Ninguém vira adulto de verdade reúne os sentimentos da maiorias dos memes que nós compartilhamos nas redes sociais. A diagramação do livro é super fofa, e é o tipo de livro que eu não sinto vontade de deixar na minha estante, mas deixar na mesa de centro na sala pra que todo mundo que me visita possa dar uma olhada rápida e sair com um sorriso de cumplicidade, sabe?

ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen3 ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen4

Mesmo que eu adore ler tirinhas na internet e saiba que a Sarah tem uma página no facebook, a sensação de ter isso no papel é bem mais legal! Recomendo para dias estressantes onde você simplesmente “cansou de ser adulto”, quem nunca?

ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen5 ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen6

ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah-andersen2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *