O Álbum – Timothy Lewis

resenha o album forever friday timothy lewis
Autor:  Timothy Lewis
Título Original: Forever Friday
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 4,5

Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 4
Personagens 4,5
Final 4
Classificação geral 4,5

Quando li a sinopse de O Álbum já imaginava um livro romântico e fofo, mas ele me surpreendeu muito com as suas lições sobre relacionamento. Logo a primeira página recebeu um marcador de citação, minha vontade mesmo era marcar quase o livro inteiro para colocar na resenha! Mas, prometo me conter e deixar que vocês possam desfrutar dessa leitura linda!

Em um mundo fast-food de relacionamentos abreviados, que poção do amor sobrenatural conseguiu manter Gabe e Pearl apaixonados um pelo outro por mais de meio século?

O livro apresenta duas histórias, no passado e no presente, eu vou ser sincera, apesar de gostar de acompanhar a trajetória do Adam e entender a função dele na história, seu enredo de vida pouco me interessou, eu fiquei tão ligada na relação de Gabe e Huck (Pearl) que eu não precisava de mais nada. Já li algumas histórias com uma idéia semelhante, grande parte delas vindo de Nicholas Sparks, mas gostei da escrita mais objetiva de Lewis. O livro é contém por volta de 230 páginas e a leitura foi bem rápida e leve, quando percebi já havia acabado e querendo mais um postal.

resenha o álbum timothy lewis
Depois que conhece Huck, Gabe Alexander sabe que encontrou a mulher de sua vida e que pretende amá-la pelo resto de seus dias, porém, como evitar que seu casamento caía na mesmice de tantos outros? Parece que todos ao seu redor cedo ou tarde perdem o ardor da paixão. Eu achei muito interessante o conceito de divisão longa que é apresentada no livro, grande parte das ações de Gabe visa evitar esse tal conceito em um relacionamento.

Divisão longa: A idéia de como as pressões da carreira, multiplicadas pela responsabilidade sem fim da vida, constantemente dividiam e re – dividiam o tempo que os casais tinham juntos, finalmente dando origem a estranhos confortáveis na companhia um do outro em vez de amantes apaixonados.

Assim surge as ideia dos postais, eu fiquei muito invejosa com esse livro! Era o típico caso de personagem que eu gostaria de ter na vida haha, depois de se casarem Gabe se compromete a enviar um cartão postal por semana para Huck, com um poema de acordo com o momento que eles estão vivendo, e ele faz isso durante TODO o casamento deles! Isso aí, durante todos os anos em que estiveram casados, Huck recebeu um postal transbordando romance de seu marido! Preciso nem falar a minha cara quando lia os postais, né?!

resenha o álbum timothy lewis 4
O trabalho gráfico do livro é super delicado e fofo, a capa é linda, e nos capítulos temos um postal de Gabe para Huck, com um poema.  Sem dúvidas, depois de ler você vai querer ter um romance igual ao de Huck e Gabe, acho que é impossível não se encantar pela história dos dois. É um romance que eu indico para todos, todas as idades, seja você solteiro ou esteja em uma relacionamento, não tem nenhum tipo de censura, é encantador e inspirador.

– Você acha que é irrealista querer um romance que dure para sempre?

resenha o álbum timothy lewis 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *