O Anseio Furioso de Deus

resenha o anseio furioso de deus
Autor:  Brennan Manning
Título Original: The Furious Longing of God
Nota: 5
Sinopse:

O anseio de Deus por você é maior e mais forte que qualquer elemento impulsionador da pior catástrofe que você consiga
imaginar. Deus não descansa enquanto não o encontra, esteja onde e como estiver, e o traz para ele de volta, para o seu afável cuidado. Você é o que Deus tem de mais precioso. E nada é capaz de separá-lo do amor “furioso” do Criador.

Resenha:

É um pouco “off-topic” do blog, mas depois de ler esse livro me vi na obrigação de resenhá-lo e indicá-lo para a maior quantidade de pessoas que fosse possível. Independente da sua religião, se você acredita em Deus ou sente vontade de conhecer mais sobre Ele, esse livro é para você.

Em O anseio furioso de Deus, você encontrará um romance também, porém, um romance espiritual com Deus. O livro também fala de amor, de um Deus amoroso, o pai que talvez você nunca tenha tido, compreensível e misericordioso. Brennan Manning com sua escrita maravilhosa e leve o fará ver por um ângulo que talvez você nunca tenha enxergado, esqueça o Deus prepotente, intimidador e rancoroso que você pode ter imaginado durante toda sua vida, aquele que apenas está de olho nos seus pecados e que te chutará para o inferno quando tiver a oportunidade.

Eu adorei o livro, no final de cada capítulo Manning sugere algumas reflexões, o livro é bem fininho então vale a pena guardar uns 20 minutos do seu dia para ler um capítulo e reservar um momento para realmente praticar as reflexões propostas pelo livro. Leitura rápida, edificante e uma verdadeira dose de tranquilidade na alma! Mal posso esperar para ler outros livros do autor e no mesmo assunto, também estou curiosa sobre os livros do C.S. Lewis, o escrito de As crônicas de Nárnia, que pra quem não sabe tem alguns livros sobre religião 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *