O homem perfeito

o-homem-perfeito  resenha vanessa bosso
Autor:  Vanessa Bosso
Título Original: O homem perfeito
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 4,8

Sinopse:

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos…
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4,5
Escrita 5
Personagens 5
Final 4,5
Classificação geral 4,8

Já falei milhares de vezes para vocês que eu nunca fui muito fã de literatura brasileira, e já ouvi bons xingos por causa disso, mas é verdade! Porém, desde o ano passado muitos autores têm mudado a minha concepção, a Novo Conceito, principalmente, lançou muita gente talentosa em 2014. A Vanessa Bosso foi um desses casos, eu percebi O Homem perfeito e fiquei encantada pela capa – confesso que esse foi o primeiro motivo para me fazer agarrar o livro.

Melina me conquistou logo nas primeira linhas, ela é doida gente! hahaha Pensa numa personagem ligada nos 220v e super impulsiva, Mel não é o que poderíamos chamar de sortuda quando a matéria é relacionamentos, no ínicio do livro já a encontramos putíssima com sua vida, que do nada deu uma tropeçada das grandes e mudou o curso de tudo. Mas, ao invés de ficar lamentando ela decide colocar seu centenas de pares de sapato em Lúciger (seu carro) e se mandar para a pousada dos avós em Paraty.

IMG_4817

O cenário que Vanessa pinta de Paraty me deixou louca, eu preciso demais conhecer essa cidade e adoraria encontrar uma pousada do jeitinho que a autora pintou, com certeza se eu precisasse se um lugar para fugir e me reconstruir, escolheria ali. Mel cresceu naquele lugar antes de se mudar para perseguir a carreira de publicitária, agora de volta a cidade onde cresceu ela também acaba encontrando fantasmas do passado… alguns que ela gostaria de reviver e ao mesmo tempo esquecer. Inclusive, ela encontra uma lista antiga onde ela escreveu tudo que gostaria de encontrar em um homem – o seu homem perfeito.

– Esse cara é perfeito e, na boa, vivemos no planeta Terra. Se você realmente topar com um homem desses, no mínimo ele será gay. Espere – ela faz aquela cara de quem vai dizer uma grande bobagem -, já sei: seu homem é uma mulher! – E então cai na gargalhada.

Seu ex, Bernardo, um cara super gente boa com que a Mel teve um probleminha no passado está por lá – e óbvio, se não bastasse isso está mais gato do que nunca e nas mãos de ninguém menos do que a mulher que Mel mais odiava. E agora!? O que era para ser o lugar onde ela iria descansar e se refazer acaba mexendo mais ainda em sua vida.

Outra personagem que merece destaque é a Nanie, a melhor amiga da Mel, ela tem uma frases com sacadas muito legais e o humor dela é incrível! Nanie é aquela amiga que topa tudo e está ali em todos os momentos da sua vida, não importa a idéia absurda que você tenha, ela te ajuda. Mel é uma personagem qual eu gostaria de ser amiga, não que ela não tenha me lembrado uma amiga ou outra, mas ela é uma garota super especial que apenas acabou tomando decisões erradas e enrolando mais a sua vida.

o homem perfeito resenha vanessa bosso literatura nacional

O homem perfeito é um livro delicioso, leitura super rápido, um romance divertido e ideal para qualquer fase da sua vida, afinal, quem nunca ficou imaginando todas as qualidades do homem ou mulher perfeita? As transições do livro entre passado/atualidade é bem interessante porque nos mostra a visão que a Mel tinha do amor quando era adolescente e o que acaba acontecendo 10 anos depois – outra coisa que fazemos com frequência, imaginar como será nossas vidas daqui alguns anos.

Como eu já disse, a capa é linda, além disso as páginas são creme e isso ajuda na hora da leitura – eu, pelo menos, odeio páginas muito brancas e finas. Por dentro, o livro tem as páginas de capítulo “desenhadas” com alguns itens da lista da Mel para O homem perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *