O pequeno príncipe – Edição de Luxo

Pequeno_Principe_LUXO
Autor:  Antoine de Saint-Exupéry
Título Original: Le Petit Prince
Editora: Geração Editorial
Nota: 5

Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.  

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 5
Personagens 5
Final 5
Classificação geral 5

O pequeno príncipe estava naquele meu hall de livros que todo mundo já leu e eu não haha. Tenho uma amiga que é imensamente fã da obra de Antoine de Saint-Exupéry e eu sempre ficava devendo a minha opinião sobre o livro. Pois bem, foi com a edição incrível da Geração Editorial que me fez decidir, finalmente, ler essa obra tão renomada.

o pequeno principe edicao de luxo geracao editorialO pequeno príncipe é um desses livros que você precisa ler mais de uma vez para entender, é preciso ler além das palavras e encontrar o significado. É uma obra que toca o nosso coração adulto e nos questiona sobre onde foi parar a nossa inocência, que mal haveria em continuar cultivando dentro de nós um pedacinho de criança.

“Os Adultos são mesmo muito estranhos”

o pequeno principe edicao de luxo geracao editorial

Não sei se há muito o que eu poderia dizer à vocês sobre o livro, sei que muitos já leram e cada um vai interpretá-lo de uma forma. Eu gostaria de ter a pureza de alma de Antoine, porque apenas uma pessoa com uma alma linda poderia escrever esse livro. Existem livros que são escritos por acaso, porque o autor achou que poderia ser autor, mas existem livros que possuem alma, O pequeno príncipe, é esse tipo de livro. Eu senti a alma do autor ali, gostaria de ter tido a chance de conhecê-lo. Eu li duas vezes o livro antes fazer essa resenha e sei que ainda preciso ler várias vezes o livro para poder julgá-lo melhor e fazer uma resenha à sua altura.

o pequeno principe edicao de luxo geracao editorial

O que vejo é apenas uma casca. O essencial é invisível..”

Eu nem sei como contar para vocês sobre essa versão LINDA ?! O trabalho gráfico desse livro está impecável, sem dúvidas, no top 10 de livros mais bonitos da minha estante! Essa versão tem capa dura com título e estrelas em relevo, páginas coloridas, diagramação impecável, além de um capítulo extra com a história do autor. É muito claro que a obra foi feita com muito carinho, a única coisa que eu posso dizer é: Compre! Sua estante vai ficar lindíssima e vai fazer bem para sua alma haha.

IMG_6922 o pequeno principe edicao de luxo geracao editorial IMG_6921

Confesso que gostei da história desse pequeno garotinho de outro mundo, acredito que seja uma obra que todo mundo deva ler uma vez na vida!

0 thoughts on “O pequeno príncipe – Edição de Luxo

  1. Olá… realmente a edição desse livro é linda demais… valeria a pena comprar só para ter ele lindo na estante…. eu não tenho a pretensão de ler esse livro no momento, mas pretendo lê-lo em uma outra ocasião…. porque quero sentir o que as pessoas tanto falam dele… assim como você disse você ainda não tinha lido, mas agora parece que somente eu ainda não li o livro kkkk xero!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *