Os bastidores de Zootopia da Disney

Semana passada tive o enorme prazer de estar na coletiva de Zootopia com Andrew Millstein, presidente da Walt Disney Animation Studios, ele é responsável por supervisionar toda a operação comercial e produção da Walt Disney Animation StudiosDisneytoon Studios. Fez parte diretamente da equipe responsável por modernizar as divisões de grandes sucessos como Frozen, o vencedor do Oscar® Operação Hero, Wreck-It Ralph, Enrolados e a Princesa e o Sapo e as franquias de filmes de Disneytoon, Fadas e Aviões.

apresentação zootopia disney
Eu estava ai na platéia <3

Zootopia estréia nos cinemas brasileiros dia 17 de março, e promete ser mais uma animação que vai nos fazer sorrir, nos ensinar e nos emocionar! No universo de Zootopia os humanos nunca existiram, todos os animais são bípedes (andam em duas patas) e vivem de forma civilizada. Nossa personagem principal, Judy Hopps é uma coelha super otimista e sonhadora, ela é a primeira coelha do departamento de polícia de Zootopia! Mas, apesar desse grande passo, ela logo percebe que o slogan de que “você pode ser o que quiser em Zootopia” nem sempre é aplicado. Ela terá uma chance de mostrar seu valor solucionando um caso, mas para isso irá precisar da ajuda da raposa malandra, Nick Wilde. Judy segue a seguinte jornada do herói: Expectativa, Realidade (decepção), Desafio, Perigo e por fim, quebrar barreiras e viver feliz!

zootopia judy hopps

nick wilder

Foi incrível conhecer algumas curiosidades sobre os bastidores tanto de Zootopia como de outras animações da Disney. Andrew contou que a Disney segue alguns pilares para garantir seu nível de excelência durante tanto tempo e encantar tantas gerações: enredos que ultrapassem a barreira do tempo, sejam para todas as idades, provoquem emoções profundas, personagens fortes e que honrem o nome de Walt Disney. Eu, como fã, posso dizer que com certeza esses pilares funcionam e fazem da Disney uma empresa única.

animadores walt disney studios zootopiaOs profissionais envolvidos em Zootopia levaram 18 meses, DEZOITO meses, apenas no período de pesquisas, dá para acreditar? Eles passaram semanas observando os animais do Animal Kingdom (parque temático) e viajaram para África para observaram tantos os hábitos de animais de cativeiro quanto os de animais na vida selvagem, para que cada personagem de Zootopia fosse crível.

Durante a apresentação Andrew nos mostrou a diferença do pelo de cada animal, fiquei maravilhada com tanto trabalho dedicado em cada etapa! A Disney possuí uma tecnologia que chama “Keep Alive”, e uma das características dessa tecnologia é como o vento influencia no ambiente, quando forem assistir, reparem, faz muita diferença, outro fator muito interessante é a escala da cidade e como ela foi adaptada em vários setores para atender todos os tamanhos de animais diferentes, já que temos ratos convivendo com girafas!

Zootopia: Um mundo para pequenos e grande — Em Zootopia os humanos nunca existiram. Com um avançado sistema de transporte que acomodamampiferos de todas as formas e tamanhos, essa metrópole moderna foi criada por animais para animais. ©2016 Disney. All Rights Reserved.
Zootopia: Um mundo para pequenos e grande — Em Zootopia os humanos nunca existiram. Com um avançado sistema de transporte que acomodamampiferos de todas as formas e tamanhos, essa metrópole moderna foi criada por animais para animais. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

Ficou claro para mim que cada detalhe foi pensado, talvez, você se quer note alguns deles enquanto assiste a animação, mas com certeza seu cérebro vai registrar e tornar a animação especial para você. E não posso esquecer de mencionar a grande estrela de Zootopia: Gazelle, que ganhou a voz da incrível Shakira <3

gazelle zootopia shakiraAlgumas curiosidades adicionais:

– Nick, personagem de Zootopia, era para ser um vilão, mas durante a produção do roteiro, ele ganhou um novo destino – eu ainda não vi a animação, mas gostei do papel que ele acabou ganhando, mostrando essa coisa de nem sempre sermos 100% maus ou bons.
– Uma animação da Disney leva em média 5 anos para ficar pronta
– São 8 diferentes times trabalhando ao mesmo tempo na Walt Disney Animation Studios (já que cada animação leva 5 anos né)
– Andrew contou que a grande chave das animações, além daqueles pilares que falei ali em cima, é que o time só produz histórias em que realmente acreditam e amam <3

Assistam o trailer com os dubladores e fiquem tão ansiosos quanto eu para essa nova animação!

One thought on “Os bastidores de Zootopia da Disney

  1. Sem querer, Big Hero, Raph e Zootopia são os meus filmes de animação favoritas e são feitos pelas mesmas pessoas. Alguns ou muitos estão fazendo bem ter diretores da Disney. Zootopia apreciado por como eles tratam a questão dos estereótipos, torna-se um filme para adultos e crianças. By the way, vai acontecer em breve na HBO http://www.hbomax.tv/movie/TTL607248 quero ver se essas são as vezes, eu acho que é um filme vale a pena estar através sozinho ou acompanhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *