Os sapatinhos de Dorothy, O mágico de Oz

Mais uma nova categoria do blog o/, mês de aniversário é assim: só novidades! Se você tiver uma sugestão de nova categoria ou conteúdo que gostaria de ver no blog, acesse o link e nos envie, por favor: https://pt.surveymonkey.com/s/5J62SD8

Nessa categoria, vamos apresentar para vocês artigos de moda que são descritos em livros, começaremos por clássicos, mas a idéia é que lançamentos também tenham o seu lugar ao sol por aqui.

O mágico de Oz foi e ainda é um livro dos mais conhecidos pelas crianças e adultos, ele foi originalmente publicado em 1900 por L. Frank Baum e em 1987 virou filme, em 1990 ganhou uma série animada, em 2013 ganhou uma nova versão e foi apresentada em teatros do mundo inteiro (com certeza existem mais mil outras versões que eu possivelmente não conheça). O autor disse certa vez que “A história de O Mágico de Oz foi escrita exclusivamente para agradar crianças de hoje. Ele aspira a ser um conto de fadas moderno, em que o espanto e alegria são mantidos e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora”. – e as crianças de muitas outras gerações…

sapatinhos vermelhos dorothy

Mas, um dos objetos de verdadeira fixação por meninas foi os tais sapatinhos de rubi da Dorothy… QUE… Tchanam: Não são vermelhos e de rubi! No livro, os sapatos de Dorothy são PRATEADOS! No filme, resolveram mudar porque a cor vermelha é muito mais chamativa e combinaria mais com o filme, mas sendo prata ou rubi, quem não queria ter um? Afinal, além de serem lindíssimo e brilhantes, bastava bater no chão três vezes e dizer “Não há lugar como nosso lar” e lá estava ela de volta para casa – quem precisa de ônibus e metrô? hahaha

Os sapatinhos expressam a Dorothy, são em estilo boneca, delicado, meigo e ao mesmo tempo com um saltinho que dá aquele toque de “pré-adolescente-quase-mulher”

sapatos de rubi dorothy moda literaria

Hoje em dia, ainda podemos usar modelos parecidos com o de Dorothy e nos sentirmos com um pedacinho de uma personagem querida, apesar de eu não te indicar usar essas meias azuis! hahaha. Você pode optar por salto, sapatilha ou até mesmo um tênis

sapatinhos de prata da dorothy magico de oz
sapatinhos de rubi da dorothy para adultas

E aí, gostaram? Tem algum personagem que gostaria de ver por cá, comenta ai!

E ai´Hoje

0 thoughts on “Os sapatinhos de Dorothy, O mágico de Oz

  1. Ameeeeeei a nova categoria *-*
    Estou em choque e sentindo que a minha vida é uma mentira, como assim prateados gente :O
    Minha sugestão pra um próximo post são os/o vestidos/o da Bela Adormecida 😉

    bjs

  2. Só sabia dos sapatinhos pratas porque fiz apresentação no ballett e discutiam qual das cores usariam (escolheram o rubi pro pessoal no teatro enxergar melhor kkkk).
    Eu amo esse all star prata, mas acho que não tenho coragem nenhuma de usar UHASHUSAHUAS

    Hum, pode falar dos sapatinhos de cristal da Cindy! hahaha brinks, acho que pode ser as botas do Gato de Botas pra ser bem diferente, que tal?

    Beijo!

    1. Eu fico com os saltos e sapatilha mesmo, não tenho estilo para usar esse tipo de all star!
      Nossa, nunca ia pensar no gato de botas! E super combina com o clima de inverno! Gostei, obrigada pela sugestão!

  3. Eu usaria todos, desde as sapatilhas aos saltos, e amei os sapatinhos de rubi da Dorothy desde a primeira vez em que os vi, no filme quando criança.
    As Botas Juh Claro seriam legais, amo bota no estilos galocha e hipismo. E a idéia do Emanoel tbm seria interessante, a Elsa é Diva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *