Pesquisadores do MIT desenvolvem tecnologia que escaneia livros fechados

Eu achei que nunca iria me adaptar com livros digitais, mas já cansei de dizer aqui para vocês o quanto o meu kindle é o meu xodó! Eu não abandonei os livros físicos, mas os livros digitais se transformaram parte do meu dia a dia também.

Digitalizar livros é um processo complicado e que leva tempo, muita gente acha que é moleza, porém, não é! Por esses tempos, vi uma matéria super legal no Publishnews contanto que uma tecnologia desenvolvida por pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) vai permitir que livros sejam digitalizados sem precisar escanear página por página, mas “ler” através do livro fechado. A tecnologia até agora permite que 9 páginas sejam escaneadas por vez com o livro fechado, isso acontece através de radiação tetrahertz, que passa através do papel e com uma câmera superpotente que separa as páginas em apenas 20 micrômetros. Dá uma conferida no vídeo abaixo como funciona (as legendas em português são do nível translator, mas dá para entender o que a tecnologia propõe):

Esse tipo de tecnologia irá permitir que documentos bem antigos possam ser examinados e escaneados sem que haja danos, uma vez que essa documentação antiga precisa ser manuseada com muito cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *