A pousada Rose Harbor

a pousada rose harbor
Autor:  Debbie Macomber
Título Original: The Inn at Rose Harbor
Editora: Novo Conceito
Nota: 4,2

Sinopse:

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Notas

notaspousada

Resenha: Eu adorei ler A pousada Rose Harbor, foi na época em que estava de ressaca literária da série Divergente e nada parecia me agradar muito. Odeios essas épocas em que terminamos livros que gostamos demais e fica aquela sensação de vazio.

A Pousada Rose Harbor é um romance leve que fala sobre superações de perdas, seja ela a dor da perda de um grande amor, a perda da vontade de viver ou a perda da família. Conheci Jo Marie, uma mulher que encontra o amor de sua vida e antes que ambos pudessem ter uma vida plena juntos, ela o perde. Isso não é um spoiler, ok? É de onde todo o enredo parte, em busca de paz e conforto, ela compra uma pousada para administrar, mudando completamente a vida que levava. Ao lado de Jo, vamos conhecer seus hospedes, cada um carregando seu próprio fardo.

Abby está em Cedar Cove para o casamento de seu irmão, porém, ela deixou a cidade e a sua família há muitos anos, ela vive em seu próprio mundo afundado por uma tragédia de seu passado. Já Josh, retorna a cidade para resolver problemas inacabados com seu padrasto que o expulsou de casa ainda adolescentes. Durante o livro, nós, acompanhamos a história de cada um dos três personagens – sem dúvidas, assim como eu, você vai chorar e muito com eles.

O cenário do livro é maravilhoso, me deu uma vontade imensa de viajar para o interior e encontrar uma pousada exatamente igual a Rose Harbor, com seu ar aconchegante e relaxante. Eu não conhecia ainda a autora Debbie Macomber, ganhei esse livro em um sorteio e fico muito feliz por ter sido sortuda duas vezes, por ter ganhado o sorteio e por ter conhecido essa autora.  O livro é grosso, mas a letra é grande e o espaço entre as linhas é ótimo, para quem usa óculos a leitura vai fluir tranquilamente.

A pousada Rose Harbor não se tornou um livro marcante para mim, mas se você está passando por um momento de perda e gostaria de ter um livro que te apoie e onde você possa se identificar, sem dúvidas, eu indico esse livro. As rosas irão ajudar a cuidar do seu coração 🙂

2 thoughts on “A pousada Rose Harbor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *