Resenha: A Lista – Cecelia Ahern

resenha a lista de cecelia ahern
Autor: Cecelia Ahern
Título Original: One Hundred Names
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 5

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 5
Personagens 5
Final 5
Classificação geral 5

Alerta: Após a leitura deste livro você pode, surpreendentemente, parar de prestar atenção apenas em você e na sua própria vida, mas ver estranhos na rua e tentar imaginar a luta que cada um trava todos os dias 😉

Resenha: Se tem algo que eu aprendi com o primeiro livro que eu li da Cecelia, Simplesmente Acontece, é que a autora consegue pegar fatos do cotidiano e transformá-los em grandes histórias, sem precisar escrever uma história impossível, algo fantasioso, ao contrário, ela escreve sobre a beleza e a sensibilidade nos nossos dias e isso a torna uma escritora única, não consigo comparar e nem quero com outros autores.

A Lista começa com a história de Kitty, ela é uma jovem jornalista que se deixa levar por sua ambição e na procura pela reportagem perfeita que vai bombar sua carreira, acaba cometendo um erro, injustiçando uma pessoa, atropelando qualquer senso de moral, sendo egoísta e acaba por tornando a própria vida um caos – aquela velha história de que você colhe o que planta. Agora, ninguém quer ler nada que se escrito por ela, pessoas fazem ataques a sua casa todos os dias e anunciantes ameaçam qualquer um que a dê um emprego. Só lhe resta uma chance: escrever uma matéria que honre a memória de sua mentora e melhor amiga, Constance, que acaba de falecer de câncer. Constance entrega uma lista de 100 nomes antes de falecer e diz a Kitty que cada uma dessas pessoas tem uma história para contar, mas acaba não tendo tempo suficiente para dar mais detalhes.


resenha a lista romance de cecelia ahernApesar de todas as pessoas que Kitty encontra serem encantadoras, em um primeiro olhar, elas parecem completamente ordinárias e é necessário muito esforço, dedicação e sensibilidade para ver além do que os olhos podem ver.  Acompanhamos Kitty na busca não só pela matéria perfeita, mas pela conexão com sua mentora e com seu passado, a pessoa que ela costumava ser e que todos gostavam. Confesso, que o livro é um pouco assim, no primeiro momento, ele parece comum, mas como tudo que a autora escreve, logo somos sugados pelos pequenos detalhes da vida de cada um dos personagens. Eu estou apaixonada por esse livro, é uma daquelas histórias capazes de aquecer o nosso coração por completo. A evolução da personagem Kitty me tocou de forma muito especial, a forma como ela perdeu o rumo de sua vida mergulhada no próprio dia a dia, é algo completamente normal e pode acontecer com todo mundo, e a luta para voltar ou se transformar em algo melhor é difícil, porém, totalmente possível. Leia e apaixone-se.

Seja gentil, porque cada pessoa que você encontra está travando uma dura batalha.”

Onde comprar
Amazon
Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *