a rainha um conto da seleção
Autor:  Kiera Cass
Título Original: The Queen
Editora:  Seguinte
Nota: 2,6
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:  

Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

Notas

notas resenha a rainha

Resenha: Eu tenho que aprender algo muito importante – e vocês, lindos leitores, aprendam comigo: jamais espere demais de um livro, isso sempre dá merda! E não foi diferente com A Rainha, tudo bem que a culpa também foi minha por esperar demais de um simples conto. Mas, já vou começar sendo bem sincera que pelo o que eu li nesse conto, era melhor não ter publicado nada. Ontem, o e-book foi lançado e eu fui louca comprar na Amazon, foi bem barato só R$3,50 então nem pensei duas vezes e passei a madrugada lendo.

Essa resenha vai ser bem curtinha, porque o conto tem só 72 páginas e eu não quero dar nenhum spoiler, a leitura já é curta e se eu ficar contando tudo aqui, já era haha

“Estávamos ali, sentados, e uma estranha eletricidade preenchia a sala. Clarkson traçava círculos na mesa com o dedo, negano-se a desviar o olhar. Minha respiração acelerou, e quando deixei meu olhar cair para o seu peito, parecia que o dele tinha feito o mesmo. Eu via suas mãos se moverem. Pareciam determinadas, curiosas, nervosas… “

resenha a rainha de kiera cass

O conto de A Rainha conta um pouco mais sobre a Amberly, a personagem que nós aprendemos a amar durante a trilogia de A seleção, e como não amar uma rainha tão boa? Eu estava super curiosa para saber mais sobre ela e como a sua seleção foi, como foi quando o Maxon nasceu e tudo mais. Porém, nem toda a minha curiosidade foi saciada… eu achava que como outros contos de outras séries que eu li, seria mais encorpado. Tudo passou muito rápido, muito rápido mesmo, nada foi muito bem explicado, até conseguimos entender algumas coisas… mas, o Rei Clarkson que nos é apresentado durante a trilogia de A seleção é bem diferente de A rainha… apesar de retraído, é alguém bom e um jovem cheio de sonhos, e fica claro que ele quer fugir do exemplo dos pais (que não vou falar o que é, porque sem spoiler né?) e a pergunta que não foi respondida foi : O que levou o rei a se tornar quem se tornou? Como tudo mudou? Como Amberly que tinha alguns problemas de saúde se torna uma rainha saudável ?

“Clarkson fazia o máximo para parecer resignado, calmo e controlado. Mas debaixo dessa aparência, havia um riso infantil. E era um milagre que o príncipe conseguisse juntar os pedaços quando se despedaçava.Na minha opinião, A Rainha trouxe mais perguntas do que respostas.”

Acredito que o conto de A Rainha só me deixou com mais perguntas do que respostas… deve haver uma fanfic com um conteúdo melhor sobre a história de A Rainha, se alguém conhecer, por favor me indicar!

Confira as resenhas da Trilogia A seleção:
A seleção
A Elite
A Escolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *