Resenha: Embrace – Jessica Shirvington


resenha embrace anjos saga violet eden
Autor: Jessica Shirvington
Título Original: Embrace (The Violet Eden Chapters #1)
Editora: Editora Fundamento
Nota: 4,2
Principais características: Enredo baseado na bíblia, indicado para quem gostou da série hush hush, romance com aventura.

Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir. Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo… e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.

Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê? Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata… e perigosa. Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade. Será que Violet abraçará seu destino?

Atributo Nota
Capa 4
Enredo 4,5
Escrita 4
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 4,2

Resenha: Depois de começar o ano lendo os 4 livros da série Hush Hush (um por dia, se você ainda não assistiu o vídeo clique aqui) eu fiquei carente da história de Patch e Nora, eu adoro livros de fantasia e me vi, particularmente, apaixonada por enredos com anjos e filhos de humanos com anjos, foi assim que a Série Violet Éden entrou na minha vida para acalmar meu coraçãozinho com saudade <3

Em Embrace conhecemos Violet, uma garota de 17 anos que está naquela fase entre sair da adolescência e entrar na vida adulta, cheia de dúvidas sobre seu futuro profissional e sobre o amor, ela é uma artista cheia de potencial e não sobrevive sem café! Mas, todos os dilemas de uma jovem adulta normal são interrompidos quando eventos estranhos começam acontecer e segredos sobre sua origem e a morte de sua mãe começam a ser revelados. Ao seu lado temos Lincoln, um rapaz que entrou na sua vida depois de um evento traumático e que se tornou rapidamente seu melhor amigo, além de seu amor platônico – seria bem difícil não se apaixonar por Lincoln, uma vez que ele é super atencioso e gato! Mas, Violet se vê em dúvida sobre seu melhor amigo quando descobre que ele escondeu fatos essenciais sobre ela e a relação entre eles.

resenha embrace saga violet eden

Violet descobre que é uma grigori, alguém parte anjo e parte humana, mas que ela pode escolher se quer se juntar ao seu “clã” e caçar anjos exilados (caídos do céu) ou ignorar toda a sua história, esquecer o cara que ama e continuar com sua vida. No entanto, a decisão se torna ainda mais difícil quando ela conhece Phoenix, um exilado que parece entender todos os sentimentos de Violet e estar sempre ali para apoiá-la nos momentos certos. E agora, faz como?!

Eu não costumo gostar de livros que tem triângulos amorosos, mas confesso que fiquei totalmente presa e extasiada ao lado da Violet com a dúvida entre o Lincoln e o Phoenix, uma vez que ambos são bem diferentes, mas não vi a linha de bom/mau tão clara entre os dois, me lembrou um pouco a relação de Vampire Diaries (mas, ao contrário da Helena, a Violet não é nem um pouco chata). Minha impressão sobre o livro é que a autora, Jessica Shirvington, agrupou o melhor de vários livros que eu já gostava e arrumou a personalidade de personagens que eu não suportava! O enredo de Embrace se torna interessante porque não foca 100% no triângulo amoroso dos personagens principais, existe toda uma justificativa para a existência dos Grigori e a parte histórica é bem interessante, eu já super me interesso por tramas que tiram trechos e a essência da bíblia, então foi fácil me apaixonar por Embrace.

Quanto a parte de Design e diagramação, confesso que o livro tinha potencial para ser melhor. Apesar da capa ter um relevo super bonito na parte das Asas, título e asas soltas, essas asas me remetem muito mais a fadas do que aos anjos e essa garota na capa não me faz lembrar a Violet, quanto a diagramação, temos páginas amarelas e o texto em si tem um tamanho de fonte e espaçamento ótimos, maaas achei que faltou destaque aos parágrafos de trechos da bíblia no início dos capítulos, são trechos super relevantes e que estão sem destaque NENHUM.

A série Violet Éden possuí 5 livros, apenas 2 deles estão publicados em português.
– 1.Embrace
– 2. Entice
– 3. Emblaze
– 4. Endless
– 5. Empower

2 thoughts on “Resenha: Embrace – Jessica Shirvington

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *