Resenha: Entice – Série Violet Éden 2 – Jessica Shirvington


entice volume 2 saga violet eden anjos
Autor: Jessica Shirvington
Título Original: Entice  (The Violet Eden Chapters #2)
Editora: Editora Fundamento | Compre aqui
Nota: 4,3
Principais características: Segundo volume da série Violet Eden. Enredo baseado na bíblia, indicado para quem gostou da série hush hush, romance com aventura.

Sinopse:A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando. Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso…

Violet Éden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e… sua alma gêmea.

E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.

Em uma batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências…

“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar. Ele era um predador… E eu era sua presa.”

Atributo Nota
Capa 4
Enredo 4,5
Escrita 5
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 4,3

Resenha: Se você ainda não leu Embrace: Violet Éden 1, essa resenha vai conter spoilers então, que tal ver a resenha do primeiro livro da série? =)

No segundo livro da saga de Violet temos uma garota mais madura e que já teve tempo para digerir seu destino e abraçá-lo. Porém, agora a relação com seu melhor amigo e paixão está mais complicada do que nunca, agora ela entende porque o rapaz barrava suas investidas por mais que os sinais fossem confusos – afinal, ele estava sempre ali por Violet e fez com que ela se sentisse especial como nenhum outro. Mas, ela precisa esquecer seu coração e toda a confusão causada por seus sentimentos no livro anterior para se focar em sua missão como uma Grigori.

Em Entice o cenário bíblico é bem mais explorado do que no primeiro livro, se no primeiro volume a autora se importou em nos apresentar os personagens e amarrar bem a forma como a vida de cada um deles se entrelaçava, neste volume ela se preocupa em nos dar mais informações sobre o surgimento dos Grigori, a estrutura de como sua sociedade secreta funciona e a relação com as diferentes categorias de anjos, gostei muito e achei todo o enredo bem conciso, sem pontas soltas, ponto para autora! Além disso, foi bem legal ver a imaginação dela funcionando a partir de fatos que estão descritos na biblia.

saga violet eden resenha entice volume 2

Eu sei que depois de tudo que ficamos sabendo sobre o Phoenix eu deveria odiá-lo, mas não consigo! Phoenix é o tipo de vilão que a gente ama odiar, sabe? Apesar de eu gostar do Lincoln, a personalidade bad boy de Phoenix me conquista! Por isso, eu mais do que entendo todo o dilema da Violet, que mais uma vez se vê entre a cruz e a espada.

Em termos que design a minha opinião se mantém da mesma forma do que do volume anterior, uma vez que os livros seguem a mesma identidade visual e são iguais em termos de diagramação e escolha de formato de capa, como disse anteriormente, não odiei, mas poderia ter algumas melhoras!

A notícia triste é que esse é o último livro lançado em português mesmo a série possuindo 5 volumes, a razão é porque o livro não ficou popular aqui no Brasil, mas eu juro para vocês que vale super a pena! Então, que tal me ajudar a falar sobre o livro por aí e quem sabe conseguimos novos volumes em terras brasileiras?! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *