Resenha: Eu odeio te amar – Liliane Prata

resenha eu odeio te amar livro chic lit romance liliane prata
Autor: Liliane Prata
Título Original: Eu odeio te amar
Editora: Editora Gutenberg
Nota: 4,6

Sinopse: Eu odeio te amar – Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 5
Personagens 4,5
Final 4,5
Classificação geral 4,6

Resenha: Cada vez mais eu me sinto feliz em ser conquistada pela nossa literatura nacional, quem acompanha o blog sabe que eu demorei bastante para voltar a ler conteúdo de autores brasileiros depois do colégio, então para mim é um grande passo estar tão apaixonada pela nossa literatura! Em Eu odeio te amar conhecemos Débora, ela irá se casar com o homem de seus sonhos, finalmente, cada detalhezinho para o grande dia está pronto e apesar do cansaço, ela está incrivelmente feliz em casar e morar com Felipe. Porém, um dia antes do casamento, ela decide fazer uma surpresa para seu noivo que está trabalhando até tarde e… pega ele com outra mulher. E agora?! O que fazer?! Débora decide não intervir na hora, mas pensar com calma em qual será o seu próximo passo, acompanhamos a personagem por essa jornada da dúvida de o que fazer, continuar e fingir que não viu nada ou cancelar o casamento? Daqui não posso falar mais nada quanto o enredo porque seria spoiler, mas posso dizer que as idéias mais malucas passam pela cabeça de Débora, e a gente super entra na pilha dela e se pergunta, o que nós faríamos?!

Além disso, Débora está prestes a começar em um novo trabalho, o que deixa a história ainda mais divertida! Ela começa a trabalhar na revista Joy, uma revista adolescente de segunda linha, como repórter, agora é a sua chance de começar a atuar na profissão que ela quer seguir por sua vida! Mas, como tudo na vida de Débora, até essa etapa tão sonhada pode ser um caos.

resenha eu odeio te amar romance
Eu odeio te amar é um romance divertido, inteligente e fácil de ler. Eu li o livro – pasmem – em 4 horas! Comecei a ler as 22h e terminei as 2h, foi impossível largar o livro! O final não foi uma surpresa imensa porque eu meio que já sou treinada em romance, né? hahaha então eu acabo pegando muitas pistas durante o enredo, mas se você não prestar tanta atenção deixa escapar uns detalhes, cada passo do livro foi bem trabalhado e eu não senti nenhuma deficiente durante a leitura. A escrita é realmente super envolvente, a diagramação do livro está perfeita e a revisão também – além do trabalho gráfico lindo da capa que me conquistou logo de cara!

Eu falei no instagram e volto a dizer, nesse momento, Liliane Prata é para mim a Sophie Kinsella brasileira, não sei se a autora de fato se inspirou na Sophie ou se leva em consideração o trabalho dela, mas a escrita é similar e o talento também. Eu gostei muito, dei muitas risadas, passei nervoso com a Débora, vivi de fato as emoções junto com a personagem. Recomendo!

Onde Comprar:Amazon
Livraria da Folha
Saraiva

resenha eu odeio te amar liliane prata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *